VÍDEO: “Iremos desocupar o prédio nesta terça, dia 24”, dizem estudantes

77

Carine Corrêa

Três dias depois de ocuparem o prédio do Núcleo de Tecnologia da Administração Regional na Rua 1, onde funcionava a escola estadual Irineu Penteado, os alunos voltam a reforçar que desocuparão o prédio nesta terça-feira (24). A mesma informação havia sido divulgada pelos estudantes no primeiro dia de ocupação, na sexta-feira (20).
A desocupação deve ocorrer até as 17h seguida de um ato que está previsto para acontecer no Jardim Público.

Veja no vídeo abaixo o relato de um dos estudantes. A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC desta terça-feira (24).

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns mlkada. Esse marasmo de Rio Claro, comandando há anos por uma “oligarquia” histórica que só pensa em si mesma, induz a cidade a permanecer neste estado de estagnação. A populacao local, de modo geral, segue uma alienacao politica que chega a ser assustador. Nao desistam do movimento… Incomodem os coxinhas!

  2. Apoio aos estudantes de Rio Claro

    Nós do Gaviões da Fiel Subsede Rio Claro apoiamos a ocupação do estudantes no prédio da antiga escola Irineu Penteado, pois compartilhamos das mesmas pautas dos estudantes. Acreditamos que merecemos e devemos receber um ensino de mais qualidade.

    Além dos motivos citados, o que mais nos incentiva a apoiar a UMES – União Municipal dos Estudantes Secundaristas nessa ocupação, foi a pauta referente ao roubo de merenda, onde temos Fernando Capez como um dos suspeitos. Capez, que na década de 1990 trabalhava como promotor, criminalizou e marginalizou as torcidas organizadas e tentou de todas as formas, fechar a maior torcida organizada do Brasil – GAVIÕES DA FIEL TORCIDA, mas não obteve êxito.

    Esse ex-promotor, hoje deputado estadual, está sendo investigado por fazer parte de um esquema de desvio de merenda, um crime que não podemos deixar cair no esquecimento.

    Reafirmamos o nosso apoio à ocupação e nossa cobrança à investigação do roubo de merenda até que todos os culpados sejam punidos.

    Gaviões da Fiel Subsede Rio Claro

Qual sua opinião? Deixe um comentário: