VÍDEO: entenda procedimentos nas ligações para o Samu

306

Da Redação

A coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rio Claro, Silveli Pazetto e o diretor médico Dr. Ronnie Peterson Meyer explicam como são feitos os atendimentos e orientam população sobre informações passadas no momento da ligação para solicitar o socorro.

1 COMENTÁRIO

  1. Um determinado período ocorreu um caso no qual depois tomou até manchetes. Neste caso coube uma providencia de minha conduta em chamar o SAMU. Quando atendido respondi perguntas sobre a vitima e por Deus como tinha já um bom conhecimento de reações consegui explicar o estado da vitima. Após então o atendente pelo que recordo passou a ligação para um Médico plantonista no SAMU.
    O SAMU atendeu em todo procedimento e encaminhamento; assim como a Guarda Civil.
    Neste dia estava muito preocupado com o estado do paciente que já apresentava quadro grave e para convulsão; mas contive a mim e demais em não tocarem no paciente. (Tem aqueles que acham tempo de afrontar com perguntas como: quem é você?, você é médico?…).
    No entanto havia pelo menos 15 pessoas no local exato do ocorrido e ninguém saiu do lugar para impedir que ocorresse o ato que tornou a vitima. (Sem brincadeira, havia pelo menos 15 no local exato).
    A questão das perguntas até comentei com a Guarda Municipal; se fosse uma ligação de um Cidadão que não sabe avaliar pelo menos um pouco o estado do paciente. Responderam é difícil, mas assim que devem proceder para entender o atendimento que seria aplicado.
    Assistindo este vídeo requer avaliar correto inclusive para evitar trotes; alias a demência instantânea de certas pessoas em praticar trotes é algo que não se explica e sim merece punição; denuncie se souber quem aplica trotes.
    Rio Claro já tem 210 mil habitantes; esses Órgãos Fundamentais de Socorro e Atendimento merecem e precisam de todo respeito. Inclusive tem determinado Grau de acidente que após avaliado caberá socorro do Corpo de Bombeiros. O atendimento é extremamente cumprido para salvar um paciente ou vitima.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: