#Vídeo – Caminhão tomba entre Santa Gertrudes e Rio Claro

1165

Um caminhão tombou no canteiro central do quilometro 168 da Rodovia Washington Luís, sentido interior, entre Santa Gertrudes e Rio Claro. O caminhão, com placas de Catanduva, estava carregado com cerca de 30 toneladas de adubo. Parte da carga se espalhou pelo canteiro.

De acordo com Emerson Luis Strozi, condutor do caminhão, o tombamento ocorreu porque um carro de passeio – que vinha logo à sua frente – reduziu bruscamente a velocidade provavelmente porque tentou desviar de um pedaço de pneu de frenagem. “Essa peça pesa cerca de 50 quilos, deve ter se soltado de algum outro caminhão e estava caída na estrada”, aponta Strozi.

“Quando o carro de passeio reduziu a velocidade, tive que reduzir também para não causar um acidente ainda maior, com risco de vítimas”, comenta o caminhoneiro.  “Sei que há o prejuízo financeiro do caminhão e da carga, mas seria muito pior se houvesse perda de vidas”, considera o motorista que não reporta ferimentos.

O fato ocorreu na manhã deste sábado (14) e o caminhão ainda segue no local até a manhã deste domingo (15), no aguardo da chegada da seguradora da carga e de equipamentos de remoção.

Como o veículo está no canteiro central da rodovia, não há intervenções nos dois sentidos da pista e o tráfego segue normal.

Veja o vídeo

 

DEIXE UMA RESPOSTA