VÍDEO: árvore de grande porte é cortada na Via da Saudade

628

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Parques e Jardins da prefeitura de Rio Claro fizeram nesta quarta-feira (17) o corte de uma árvore de grande porte, cerca de 16 metros de altura, na Via da Saudade, na altura da Rua 13.

A remoção da árvore causou protestos nas redes sociais, onde os internautas questionaram o argumento de que havia risco de queda, pois na aparência a árvore estava “saudável”. Procurado pela equipe de reportagem do JC, o diretor de Parques e Jardins, Tadeu Olivetti, explica que se trata de uma árvore da espécie Nogueira de Iguape, e que foi cortada porque já estava seca, com possibilidade de queda a qualquer momento, colocando em risco quem passa pelo local e moradores da vizinhança.

“Só não fizemos a remoção antes porque dependíamos do apoio do Corpo de Bombeiros, devido à altura da árvore, e isso só pode acontecer nesta quarta-feira”, destaca Olivetti.

Orientações
Em entrevista à rádio Excelsior/Jovem Pan News nesta semana, Olivetti orientou a população a buscar espécies adequadas à área urbana na hora de fazer o plantio de árvores nas vias públicas. Também salientou que a prefeitura de Rio Claro dispõe de um viveiro de mudas para fornecer aos moradores dos bairros e proprietários rurais que desejam realizar plantios em grandes áreas.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: