Vereadores querem ponte sobre o córrego Faxina

79

Laura Tesseti

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Gertrudes, deu entrada o requerimento 45/2015, de autoria do presidente da Casa, Marcelo Ferreira, e de seus companheiros.

O documento pede que a prefeitura realize estudos necessários e que viabilize, juntamente com o proprietário do loteamento Nova Santa Gertrudes, a construção de uma ponte sobre o córrego Faxina para interligação dos moradores com o restante da cidade.

Diversos temas em relação às melhorias na cidade foram debatidos pelos membros da Casa durante a sessão ordinária
Diversos temas em relação às melhorias na cidade foram debatidos pelos membros da Casa durante a sessão ordinária

“Precisamos interligar os bairros Santa Catarina e Nova Santa Gertrudes ao restante da cidade. Com a construção dessa ponte será mais fácil aos moradores desses bairros usarem a Unidade Básica de Saúde “Margarida Polak Lara”, já que a mais próxima deles era a do São Joaquim, que foi transferida”, falou Dr. Marcelo.

Outro argumento bastante enfatizado pelo presidente foi o fato de, a partir da construção dessa ponte, os munícipes não precisarem mais passar pela Avenida Conde Guilherme Prates, onde o fluxo de caminhões é intenso e pode resultar num acidente fatal.

“É uma excelente oportunidade para que o prefeito pense em melhorias em relação à Avenida Albino Codo, fazendo uma ligação com a Conde Guilherme Prates”, ponderou Levy Xavier Ferraz, vereador e também engenheiro civil.

Luiz Basso e os demais membros da Casa apoiaram o requerimento e solicitaram que o estudo seja feito com afinco e dedicação ao povo de Santa Gertrudes.

Além do requerimento 45/2015, diversos outros deram entrada durante a sessão, assim como moções, projetos de lei e indicações foram votados e aprovados.

A sessão recebeu a visita de professores que esperavam pela aprovação da PL 25/2015, que faz alterações no quadro do Magistério Municipal e dá melhores condições. O projeto foi aprovado em votação única.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: