Venda de ovos de chocolate deve ter crescimento discreto nesta Páscoa

117

Fabíola Cunha

Empresário que tem duas lojas especializadas em produtos derivados do chocolate espera crescimento discreto no período
Empresário que tem duas lojas especializadas em produtos derivados do chocolate espera crescimento discreto no período

Faltam cinco domingos para a Páscoa, mas os supermercados e lojas especializadas já estão abarrotados com os cobiçados ovos de chocolate. André Dias Monteiro é proprietário, junto à irmã, de duas lojas especializadas em chocolate há cerca de dois anos e meio – uma no Centro e outra no Shopping Rio Claro.

Segundo ele, o crescimento nas vendas não deve ser tão grande quanto em períodos anteriores, mas deve haver alguma aumento nas vendas: “O comércio em geral está com queda todos os meses, mas espero crescimento de 5% a 10% por cento mesmo com essa queda, algum crescimento vai acontecer, mas não vai ser tão grande”, analisa.

Monteiro explica que sua loja, que trabalha com chocolate o ano todo, aposta em ovos trufados como carro-chefe, além é claro, da variedade: “O maior diferencial é o ovo trufado, no supermercado você não encontra a variedade que encontra aqui“, explica. Aloja oferece 50 produtos diferentes somente para Páscoa, incluindo os dietéticos recheados, trufados, clássico, além de caixas de bombom também diets.

Supermercados

A Páscoa 2015 deverá manter o mesmo patamar de vendas registrado no ano passado, de acordo com a Pesquisa de Páscoa, realizada pelo Departamento de Economia da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No levantamento, 55,8% dos entrevistados acreditam que as vendas ficarão no mesmo nível de 2014. Uma parcela de 26,9% dos supermercadistas está otimista, e acredita que as vendas da Páscoa 2015 serão superiores às do ano anterior. O percentual que espera queda nas vendas é de 17,3%.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: