Velo garante jogo em casa contra o São Caetano

50

Matheus Pezzotti

Ao contrário do que acontece com o Schmidtão, o outro estádio municipal, o Benitão, está liberado pela Federação Paulista de Futebol para receber os jogos da série A-2. Em conversa com o presidente do Conselho Deliberativo, João Cerri explicou a situação dos dois estádios.

“Se o Rio Claro estivesse com toda a documentação correta, mas sem as arquibancadas, poderiam jogar no estádio, mas com restrição de público. O Velo Clube está com o estádio liberado, com todos os laudos feitos e aprovados. O Rio Claro tem o projeto aprovado para os 15 mil lugares e isso condiciona o Velo a jogar em casa. Também condiciona o Rio Claro, mas no caso deles com restrição de público, se tivessem todos os laudos aprovados”, diz.

Com isso, o presidente do conselho velista garante o jogo do Rubro-Verde contra o São Caetano, na próxima quarta-feira (4), às 20h, no Benitão.

“O jogo está assegurado. O prazo para solicitar outro estádio, com oito dias de antecedência, conforme manda o Estatuto do Torcedor, já passou. Não sei se a Federação Paulista mudará essa situação, tudo pode acontecer, mas por ter passado esse prazo e não termos recebido nenhuma notificação a respeito, a partida será no Benitão”, acrescenta.

Cerri comentou também o auxílio que tem dado ao diretor de futebol do Rio Claro FC, Alex Afonso, para conseguir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

“O Alex Afonso foi até o Benitão na terça-feira (27), conversamos a respeito e me prontifiquei em ajudar porque é bem complicado e trabalhoso conseguir esse documento. As duas diretorias precisam andar juntas para que tenhamos futebol em Rio Claro”, finaliza.

Na série A-2, há três estádios interditados: Décio Vitta (Americana), Prof. Dario Rodrigues Leite (Guaratinguetá) e o Com. Agostinho Prada (Limeira).

Em razão disso, o jogo de estreia do Rubro-Verde, no próximo sábado (31), às 17h, contra o Rio Branco, foi transferido para o Jaime Cintra, em Jundiaí, já que o Paulista estreia fora de casa, no dia 1º de fevereiro, contra o Independente de Limeira, às 16h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi. Em sua primeira partida na A-2, o Independente não jogará em sua casa por conta de um incidente com a arbitragem na final da A-3, contra o Novorizontino, punido com a perda de um mando de campo.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: