Velo Clube apresenta ações de marketing

83

Matheus Pezzotti

Na manhã da última quinta-feira (20), o Velo Clube apresentou, em uma padaria da cidade, seu planejamento e novos projetos visando à temporada 2016, quando disputará, pelo quinto ano consecutivo, a série A-2.

Departamento de marketing fez o mapeamento do estádio para expor marcas nos muros e placas publicitárias na A-2 de 2016
Departamento de marketing fez o mapeamento do estádio para expor marcas nos muros e placas publicitárias na A-2 de 2016

“Foi um evento para divulgar as ações de marketing e projetos em que nós trabalhamos há algum tempo e que, de dois meses para cá, estamos trabalhando de uma forma mais efetiva”, explica Michel Kaid, responsável pelo departamento de marketing do Velo Clube.

Kaid comenta também que a diretoria do Rubro-Verde já trabalha em busca de patrocínios e que tem feito reuniões com várias empresas, estudando propostas e estudando maneiras de explorar o estádio, seja com patrocínios, como a utilização do local para outros eventos.

“Estamos planejando uma exposição de marcas nos muros e placas publicitárias voltada para o mercado local. Fizemos um mapeamento de todo o estádio para passar aos interessados e também há uma parte focada em eventos. Estamos conversando com pessoas ligadas a essa área, sobre a questão da realização de shows e eventos para maximizar a utilização do estádio quando não é utilizado para jogos”, comenta.

O sócio-torcedor também foi lembrado e estará diretamente ligado ao lançamento do novo site, o que está previsto para o dia 31 de agosto.

“Temos oito frentes de trabalho, o sócio-torcedor é uma dessas e devemos começar a trabalhar em cima disso em setembro. Teremos um novo site, um novo sistema para que, com tempo antes do campeonato, possamos direcionar planos voltados para o Coração Rubro-Verde. A gente acredita muito no potencial da torcida velista. Sobre o site, será mais dinâmico, mais interativo, em um formato mais atual, que dá a possibilidade de ter uma maior interatividade do torcedor, com uma parte muito forte de notícias, colunas quinzenais, além de uma área específica do marketing, com produtos do Velo Clube e planos de sócio-torcedor”, explica.

Desde a última segunda-feira (17), o Velo Clube começou a comercializar uma camisa comemorativa dos 105 anos do clube, a ser comemorado no dia 28 de agosto. No valor de 79,00, há apenas 105 camisas à venda, já que se trata de uma edição comemorativa.

“Como temos agora o registro da marca, vamos estender a linha de produtos do Velo Clube e vamos trabalhar intensamente na questão de licenciamento da marca. Já viabilizamos parcerias, que não necessariamente envolve dinheiro, mas benefícios. Estamos alinhavando com uma padaria de renome na cidade, com isso receberemos produtos e serviços em troca de exposição publicitária”, diz.

Sobre parcerias com cunho financeiro, Kaid limitou-se a dizer que este assunto deve ser tratado com o departamento de futebol, na pessoa de João Marcondelli, diretor de futebol velista.

Com entrada gratuita, será realizada, dos dias 24 a 29 de agosto, no Senac, localizado na Avenida 2, entre as ruas 8 e 9, 720, no Centro, uma exposição contendo uma galeria com fotos, vídeos, artigos e réplicas do Rubro-Verde.

Uma mesa-redonda com convidados está programada para o início da noite do dia 24 e homenagens a personagens ilustres da história do clube, no dia 28, quando o Velo comemora seu aniversário.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: