Unidade móvel de artes do Sesi será transferida para região norte de RC

329

A temporada da unidade de artes e cultura do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Rio Claro será ampliada. Até domingo (9) a estrutura fica no Jardim das Nações, região sul do município, e a partir do dia 18 a unidade estende presença no município levando as atividades para o Cervezão, na região norte. A informação foi confirmada na quinta-feira (6) pela prefeitura, por meio da Secretaria da Habitação, parceira do Sesi na vinda da unidade móvel para o município.

“Ficamos muito felizes em poder ampliar este atendimento, conseguindo com o Sesi que a unidade fique mais tempo, facilitando o acesso à cultura também para os moradores da região norte”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Desde 28 de agosto, quando começou a atender no Jardim das Nações, cerca de mil pessoas utilizaram os serviços oferecidos na unidade. “O resultado tem sido muito positivo, tanto no que se refere ao número de pessoas como à qualidade do material oferecido a elas”, informa Anderson Golucci, secretário da Habitação.

A estrutura móvel conta com vários atrativos, entre eles cinema, biblioteca, gibiteca, contação de histórias e acesso a computadores. A unidade está na esquina da Rua 18 com a via Marginal, em frente ao Cras Terra Nova, próxima aos bairros Jardim Novo, Guanabara, Palmeiras e Jardim Brasília. “São várias opções culturais num único lugar, com toda a estrutura à disposição da comunidade”, acrescenta Golucci.

Na unidade móvel está disponível acervo com mais de três mil volumes sobre arte e cultura e mais de dois mil quadrinhos. Obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica e exibição de filmes nacionais, internacionais e animações também estão na lista de atrativos da unidade cultural. Além disso, no local é possível consultar acervo de música de artistas brasileiros e estrangeiros. Há ainda acesso a computadores e tablets.

O atendimento no Jardim das Nações nessa sexta-feira, sábado e domingo será das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA