Temporal causa alagamento e transtornos na Avenida Visconde

2005

Lucas Calore

A forte chuva que atingiu Rio Claro na manhã desta quarta-feira (26) deixou a Avenida Visconde alagada em diversos pontos.

No trecho defronte ao Espaço Livre, a água subiu em grande quantidade e poucos se arriscaram a transitar por ali. Motociclistas se abrigaram no canteiro central para não serem arrastados pela água.

Muitos motoristas acabaram mudando a rota para evitar trafegar pela Visconde, o que resultou num trânsito complicado e intenso nas ruas do Centro.

Bueiros chegaram a ficar sem tampas no cruzamento da Avenida Visconde com a Rua 1 e Avenida 32.

A equipe de segurança da Defesa Civil de Rio Claro atende a chamados pelo telefone 199.

Clique nas fotos para ampliar:

Mais informações na edição impressa do Jornal Cidade nesta quinta-feira (27).

4 COMENTÁRIOS

  1. O JC esta chick, entro na pagina do Jornal e já tá pronto meu cadastro. Então vamos usar.

    A Natureza é um grau de milagre concedido, o homem é o homem que ao passar do tempo consegue antecipar acontecimentos Naturais os quais muitos são maravilhosos como um Vulcão em erupção.
    Quando antecipa acontecimentos, o homem começa a criar medidas preventivas e no bom conceito resguarda mais a Vida Humana.
    Existem muitos descasos como saber que um Vulcão vai entrar em erupção e ao invés de evacuar a população, ficam montando câmeras e filmadoras para o espetáculo.
    Esta semana um acontecimento natural foi maravilhoso, na Chapada Diamantina tem a Cachoeira da Fumaça e tão forte o vento que a água subiu as paredes da cachoeira (Contrario do Fluxo).
    As Chuvas hoje em média já se antecipa por medidas de tecnologia e não apenas como no Sitio, deu muito redemoinho é tempestade e vem mesmo.
    Custa nada mudar o fluxo da Avenida Rio Claro uns 30 dias e fazer uma vasão mais apropriada em locais críticos.
    Ontem fui a Piracicaba e aqui em Rio Claro estava tudo Azul; mas ao chegar lá em Piracicaba tudo escuro e chovendo. Ao voltar era um temporal só, incrível que na Rua lateral da Kennedy fica a Garagem da Viação Bonavita que transporta Seres Humanos, a água batia acima do pneu do Ônibus. Troca de motorista foi de Avião, atravessaram de helicóptero de um lado a outro para cumprir horário.
    E o Governo com essa safadeza de agora Privatizar o Aguífero Guarani que passa em nossa Região; é um Oceano de Água doce. O detalhe, Políticos compraram vastas regiões de terra sobre o Aquífero. Para se ter idéia, a Argentina é toda em cima do Aquífero, o mesmo da nossa Região.

    Pergunta para os Políticos se eles reclamam quando o Governo destina verbas do ANA – Agência Nacional das Águas. Sabe como funciona: É obrigatório declarar 60% do valor utilizado nas obras, os demais 40% não precisam serem justificados de sua aplicação.
    Resultado: Politico faz Ponte até em possa D’água e por ai vai.

  2. No problema de enchentes na Visconde fica claro a falta de visão de nossos políticos. Rio Claro é uma cidade relativamente plana com alguns declínios onde se processam o escoamento das águas ou seja os rios. A avenida Visconde é um dos maiores escoamento pluvial da área urbana do município e requer uma obra ( galerias ) de grande porte. Construir galerias regulares é jogar dinheiro público fora, precisamos de obras grandes porque a tendência é piorar a situação. O que houve na verdade foi um desrespeito com a natureza porque o espaço do rio foi ocupado pelo homem que não fez nada como alternativa tudo em nome da especulação de terras. Rio é um transporte fluvial e não se deve associá-lo ao transporte terrestre e o melhor seria que todas as margens dos rios tivessem um parque verde linear.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: