Tem início a entrega dos carnês do IPTU 2015

80

Da Redação

atende
Quem ainda não recebeu o carnê e quiser adiantar o pagamento pode imprimir o boleto pela internet, através do site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br) ou diretamente no Atende Fácil

A entrega dos carnês do IPTU 2015 começou na quinta-feira (19). A cota única e a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) vence no dia 27 de fevereiro em Rio Claro. Quem ainda não recebeu o carnê e quiser adiantar o pagamento pode imprimir o boleto pela internet, através do site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br) ou diretamente no Atende Fácil que fica na Avenida 2, número 130, Centro.

Para imprimir o boleto pela internet, é preciso informar informar o código reduzido ou a referência cadastral do imóvel, dados que constam no carnê de IPTU de anos anteriores. Após o envio dos dados solicitados, o contribuinte deve optar entre a cota única ou as parcelas. A impressão da cota única ou primeira parcela do IPTU também pode ser feita no Atende Fácil que atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Nesse caso é preciso levar a referência cadastral ou um carnê anterior do imóvel. Vale lembrar que o pagamento da cota única até a data de vencimento garante desconto de 10% sobre o valor do imposto. Quem optar pelo parcelamento e efetuar o pagamento em dia terá direito a desconto de 3% em cada parcela.

O IPTU pode ser pago em toda a rede bancária, casas lotéricas e correspondentes bancários até a data de vencimento. Após o vencimento, somente pode ser pago nas casas lotéricas e agências do Banco do Brasil. Sobre a possibilidade de prorrogação do prazo de vencimento, a prefeitura disse que “está monitorando a evolução da distribuição pelos Correios e as solicitações de impressão da parcela única e primeira parcela no Atende Fácil e no site da prefeitura. Por enquanto não há alterações na data de vencimento”.

Com relação à isenção dos aposentados e pensionistas, a solicitação deve ser feita no Atende Fácil somente após o recebimento carnê. De posse do documento, os beneficiários devem comparecer ao Atende Fácil com os demais documentos necessários para fazer o pedido. A renovação da isenção é anual, portanto, mesmo quem conseguiu o benefício em anos anteriores deve fazer o pedido.

2 COMENTÁRIOS

  1. ESTES VAGABUNDOS DEMORA PARA DECIDIR QUEM VAI FAZER, DEPOIS SAEM CORRENDO ENTREGANDO E DAÍ COMO UNS MORTOS DE FOME IMPÕEM A DATA DE PAGAMENTO EM CIMA DA HORA, É UM BANDO DE INCOMPETENTES, SÓ POE NO CONTRIBUINTE, COMO ELES NÃO TRABALHAM FICAM ESCONDIDOS NOS GABINETES, QUEM TEM QUE CORRER SOMOS NÓS, UMA PARCELA DESTA SOCIEDADE PRODUTIVA. TINHAM QUE PRORROGAR POR MAIS UMA SEMANA. É QUE ESTES FALIDOS PRECISAM DE DINHEIRO E SOMOS NOS QUE PAGAMOS A CONTA COMO SEMPRE.

  2. Moro na cidade de posse goias meu comentário é sobre o abuso do aumento do custo do IPTU de um ano para o outro,nesse ano não recebi
    beneficio nenhum só uma rede de esgoto ruim que cheira mal estoura nas ruas ninguém cuida dela,no ano passado eu paguei R$93,70 e nesse ano eu paguei R$364,17 e eu queria saber porque aumentou,no meu setor não tem asfalto e nem saneamento básico a mais de 8 anos e eu não entendo esse aumento bruto que eu considero como um roubo.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: