Seu bairro no JC: Jardim São Paulo I

125

Vivian Guilherme

Com um comércio em expansão e muitos condomínios em construção, o Jardim São Paulo I é cortado pelo Córrego Wenzel
Com um comércio em expansão e muitos condomínios em construção, o Jardim São Paulo I é cortado pelo Córrego Wenzel

Mais de noventa quarteirões compõem o Jardim São Paulo I, o segundo maior bairro de Rio Claro. Com um grande volume de estabelecimentos comerciais, vários condomínios estão em construção no bairro, que fica entre o Santa Cruz e Cidade Claret. A urbanização do Jardim São Paulo teve início na década de 50 e sua extensão é cortada pelo Córrego Wenzel.

Rita de Cassia, moradora do bairro há 18 anos, diz gostar muito da vizinhança. “As pessoas são muito bacanas, apesar de termos várias dificuldades com assaltos, graças a Deus o pessoal é unido, gente muito boa mesmo”, comenta a moradora. Sobre melhorias necessárias, Rita diz que o problema são os buracos e a identificação das ruas. “Os buracos se tornaram redutores de velocidade de tanto buraco que tem, precisa também colocar placas indicativas nas ruas e avenidas, porque não têm. É muito difícil localizar endereços aqui.”

Morador no bairro há quatro anos, Ademir Antonio afirma que a tranquilidade é de que mais gosta no local. “Gosto dos vizinhos, mas o que preocupa mesmo é na hora de chegar em casa e sair, por causa da segurança, outra coisa é a falta de identificação de ruas e avenidas, é só sair aqui fora que já passa alguém perguntando o endereço.”

Bruno Antonio, morador há seis anos, ressalta que existem muitos lotes e terrenos abandonados e que as ruas precisam de identificação. “Muita gente se perde aqui, sem contar que o asfalto está abandonado com muitos buracos”, alega Bruno, que também diz gostar da tranquilidade do local.

DEIXE UMA RESPOSTA