Sem verba, Campeonato Amador segue indefinido

74

Matheus Pezzotti

Com número recorde de 22 times participantes em 2015, a campeã do Campeonato Amador do ano passado foi a AE Pisos Nice
Com número recorde de 22 times participantes em 2015, a campeã do Campeonato Amador do ano passado foi a AE Pisos Nice

No final de fevereiro, o presidente da Liga Municipal de Futebol (LMF), Moacir Montezel Junior, havia informado que o Campeonato Amador de 2016 teria início no dia 17 de abril, pois havia recebido a informação de que o campeonato teria que terminar até o dia 14 de agosto.

No entanto, além de ter sido descartada esta data-limite para o término do Amadorzão, a subvenção de R$ 120.000,00 anual que a LMF recebe da prefeitura ainda não foi repassada para que a entidade faça o planejamento principalmente para o início do campeonato.

“Com esse dinheiro, pagamos as despesas internas da Liga Municipal e alguns campeonatos, como o Amador, Veteranos e a Segunda Divisão. A prefeitura sempre parcela este montante em 10 vezes, mandando uns três meses de uma vez. Era para termos recebido em março, mas até agora, sem explicações, não recebemos. E não vou começar o Amador sem ter uma definição de quando vou receber a primeira parcela para poder arcar com as despesas, como arbitragem. E só vou definir a data de início com isso”, afirma o presidente da LMF.

Os times só participarão do campeonato sendo filiados à entidade, com as documentações e questões financeiras acertadas. E de acordo com Moacir, mais mais de 20 times estão regularizados e o Amador deve ter, no mínimo, 20 equipes.

“Acredito que até a próxima semana tenha uma definição em relação a isso e que ainda em maio o Campeonato Amador terá início”, finaliza o presidente da Liga Municipal de Futebol.

BALANÇO FEITO
Ainda segundo o presidente da entidade, houve prestação de contas da Liga Municipal de Futebol referente as atividades do ano passado, que foi repassada para o departamento de contabilidade da prefeitura e encaminhada para o Tribunal de Contas de São Paulo, em janeiro.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: