Sem dinheiro, Prefeitura de Rio Claro parcela salários

175

Divulgação

O funcionalismo público de Rio Claro terá de esperar por mais algum tempo para receber na totalidade os salários trabalhados em dezembro, último mês da administração anterior que deixou como herança os cofres vazios.

Sem encontrar recursos em caixa, a nova gestão municipal anunciou na tarde dessa quinta-feira (5) que fará o depósito em conta bancária nesta sexta-feira (6) no valor máximo de R$ 1.000,00 para cada funcionário, independentemente da faixa salarial.

“Encontramos os cofres vazios e tivemos de correr para conseguir pagar pelo menos parte dos salários”, comentou o secretário de Finanças, Gilmar Dietrich.

Na Secretaria Municipal de Educação também há descontentamento entre os servidores, pois, além de não receber o salário integral, a grande maioria não recebeu o dinheiro de férias.

3 COMENTÁRIOS

  1. Cofres vazios, muda-se a administração mas o que escutamos sempre é a mesma coisa, como um governo que sai pode deixar o município sem nada e o que entra ser pego de “surpresa”, para onde foi o dinheiro do salario dos funcionários (provavelmente para alguma fonte de água luminosa ou alguma outro “monumento” imprescindível para a cidade). A matéria não diz quando será pago o restante? A nova administração também não tem ideia disso, vai deixar em suspenso e para fevereiro o salario está garantido ou será surpresa novamente?
    Como se fosse possível o funcionário parcelar suas contas, com certeza o carnê do IPTU vai chegar na data correta.

    O que parece é que a administração é nova, mas o forma de resolver continua antiga.

  2. Aquele imbecil não poderia ter roubado mais dos cofres públicos… não fez nada na cidade nesses últimos 4 anos. Ainda bem que ele foi bem ridicularizado na greve em 2013, isso não vai sair da história de Rio Claro…

Qual sua opinião? Deixe um comentário: