Seis escolas têm inscrições para educação de jovens e adultos

81

A rede municipal de ensino de Rio Claro recebe até o dia 8 de junho inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para o primeiro e o segundo ciclos do ensino fundamental (EJA I e II), que correspondem do 1º ao 8º ano. As inscrições poderão ser feitas em uma das seis escolas que vão oferecer esse tipo de atendimento no segundo semestre deste ano letivo. As aulas terão início no dia 6 de julho. “A EJA é uma grande oportunidade para quem deixou os estudos de voltar à sala de aula e completar, ou começar, o Ensino Fundamental”, observa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

As escolas municipais Armando Grisi, Jardim das Palmeiras – Caic, Marcelo Schmidt e Sylvio de Araújo disponibilizam a EJA I e II, que correspondem ao ensino de primeira à oitava séries. As escolas Sérgio Hernani e Victorino Machado oferecem apenas a EJA I, equivalente à grade curricular desenvolvida entre a primeira e a quarta séries. Os cursos são todos noturnos e semestrais. Cada módulo da EJA equivale a um ano letivo.

Os interessados devem comparecer nos locais de inscrição levando cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento ou casamento, além de original do histórico escolar e uma foto 3×4. É necessário que o candidato tenha idade mínima de 15 anos. “Não há limite de vagas e as classes são abertas de acordo com a demanda nas escolas que oferecem a EJA”, explica Paulo Apolari, diretor de Planejamento da Secretaria da Educação.

O horário de atendimento nas escolas é realizado de segunda a sexta-feira. Na Escola Armando Grisi, o atendimento será feito das 7 às 11h30, das 13 às 17h30 e das 19 às 21 horas; e no Caic, das 7 às 19h30. Na Escola Marcelo Schmidt as inscrições serão recebidas das 7 às 12 horas e das 13 às 21 horas e na Escola Sylvio de Araújo, das 8 às 12 horas e das 13 às 20 horas. Na Escola Sérgio Hernani, os candidatos poderão se inscrever das 7 às 11h30 e das 13 às 17h30 e das 7 às 19 horas na Escola Victorino Machado. O endereço e os telefones das escolas podem ser consultados no site www.educacaorc.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA