Secretário de Estado participa de reunião em Santa Gertrudes

80

Divulgação

Durante o encontro também ficou definido que Santa Gertrudes será a segunda cidade a ter a Escola do Empreendedor Paulista.
Durante o encontro também ficou definido que Santa Gertrudes será a segunda cidade a ter a Escola do Empreendedor Paulista.

O secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, esteve em Santa Gertrudes para uma reunião da Comissão Regional do Trabalho, que reuniu representantes de 14 cidades da região que atuam nos Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Balcões de Emprego, técnicos do Banco do Povo e todas as áreas da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Os presentes puderam conferir uma palestra com Ricardo Nakai, que trouxe um panorama do que o novo profissional deve estar preparado para atender ao mercado de trabalho.

Na ocasião, os representantes dos PATs apresentaram reivindicações ao secretário, para melhorar o atendimento aos trabalhadores.

Em Santa Gertrudes, o foco principal é a liberação do PAT, já que a estrutura oferecida pela Prefeitura Municipal está pronta apta a receber e oferecer o serviço.

O secretário destacou a importância do atendimento e do acolhimento que deve ser feito junto aos trabalhadores.  “Quem vive o desempregado somos nós e quem perde o emprego, perde a sua dignidade e auto estima. Por isso temos que cuidar desse trabalhador”, disse o secretário.

Segundo ele, Santa Gertrudes será a próxima cidade a contar com o PAT. Durante o encontro também ficou definido que Santa Gertrudes será a segunda cidade a ter a Escola do Empreendedor Paulista.

O prefeito Rogério Pascon, destacou a importância da capacitação das pessoas, e disse que desde que assumiu a administração viu a necessidade de cuidar de pessoas, “desde o primeiro momento estamos fazendo isso e estamos investindo na qualificação do profissional”, afirmou.

Após o encontro o secretário visitou a Forn&Cer, Feira Internacional dos Fornecedores Cerâmicos que acontece anualmente no município e reúne expositores de diversas partes do mundo.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: