Secretária lista eventos para 2019

527

A Secretaria Municipal de Cultura pretende manter dois projetos criados em 2018 em sua programação neste ano: o Quintetos de Quinta e o Samba no Casarão, em ocorrências mensais. Ambos são eventos que reúnem músicos em apresentações gratuitas, geralmente no Casarão da Cultura, atual sede da Secretaria.

Segundo Daniela Ferraz, secretária, além deles, o Fortalecendo a Cena será ampliado: “Ele ocorrerá de duas a três vezes ao mês dentro das escolas estaduais”, afirma.

Para as crianças, a contação de história acontece nas bibliotecas “Lenyra de Camargo Fracarolli” (Gabinete de Leitura); na Biblioteca Pública Municipal “Maria Victoria Alem Jorge” (no Centro Cultural) e também na Biblioteca Municipal “Zeverina Quilici Tedesco” (no Cervezão).

Floresta

Daniela aponta como uma das novidades do ano a retomada do uso da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) como local para eventos: “Teremos um programa de artes integradas no [antigo] Horto Florestal, o Sarau do Horto, sendo outra novidade para 2019”, diz.

Hip-Hop

Daniela coloca em destaque também o evento Treta no Lago, que terá 5 edições neste ano: “É um evento que valoriza a arte Hip-Hop e acontece no Lago Azul. Esse evento será uma parceria com o coletivo Art Muro e é um dos destaques para este ano”.

No calendário oficial da Secretaria Municipal de Cultura também constam novas edições da Mostra Artística Feminina, Festival Dalva de Oliveira, Semana Ogum e suas Origens Culturais, Mix Cultural e Salão de Artes Plásticas de Rio Claro.

“A Secretaria de Cultura pretende também resgatar o Festival de Inverno no segundo semestre e receber parte do Festival Paulista de Circo”.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: