Sanduíche atrai pessoas do Brasil inteiro

166

Sidney Navas

O popular e famoso sanduíche de mortadela servido há décadas no Mercado Municipal de São Paulo justifica sua fama e, não é pra menos. Lanche existe desde 1933 agradando muitos rio-clarenses que visitam a cidade e aproveitam para saborear essa delícia de sabor incomparável

sandubamortadela1
Famoso sanduíche de mortadela servido no Mercadão em São Paulo é sucesso nacional

Pode sair por aí e perguntar pra quem você conhece. Com toda certeza a resposta será sempre a mesma, já que praticamente todo mundo conhece e já provou e aprovou os famosos e inigualáveis sanduíches de mortadela, preparados e servidos em vários boxes do majestoso Mercado Municipal na região Central de São Paulo. Tudo começou com a inauguração do prédio em 1933, juntamente com a abertura do chamado Bar do Mané, de acordo com as informações prestadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal da capital, que é a responsável pela administração do ‘Mercadão’, como também é chamado carinhosamente pelo povo.

Mercado vende mais de 20 mil lanches

Mas foi em meados da década de 40 que o dono deste estabelecimento comercial, deixou de tabelar o prato e, por isso, cada empresário então pode colocar o seu preço e preparar o lanche da forma e tamanho que lhe convinha. Atualmente todas as lanchonetes do Mercadão servem o lanche de mortadela, um mais gostoso do que o outro. Famoso por sua tradição de mais de 80 anos, o sanduíche se tornou um ícone do turismo na capital paulista e de todo o Brasil, por ter uma vasta variedade de combinações nos cardápios das lanchonetes e serem servidos com produtos frescos e de altíssima qualidade.

No total são até trinta combinações diferentes, podendo o cliente escolher a sua predileta ou até mesmo montar o lanche da forma que bem entender, embora o mais pedido entre os consumidores é o sanduíche de mortadela quente com queijo. São vendidos de 20 mil a 30 mil lanches de mortadela, semanalmente. Realmente são números de fazer inveja a qualquer grande ‘fast food’ ou lanchonetes espalhadas por todo o território nacional. Realmente uma delícia irresistível.

1 COMENTÁRIO

  1. Saudacoes da terra do Tio Sam. Seu navas, voce save de onde e como saiu esta guloseima? Pois bem, a mortadela e existente desde os tempos do ( na boa giria portuguesa) Zagaia kkkkkkkk. Porem, quem comecou foi um senhor chamado Sandwich que sempre comia esta tipo de lanche devido ao pouco tempo para o descanco. Sempre que chegava ao bar ele pedia isto e a cada vez que os empregados viam que ele estava chegando, gritavam o nome dele e os que preparavam ja sabiam o que ele queria. Parece que e historinhas de conto de fado mas nao e, e so pesquisar. O nome tambem tem mais 4 significados mas vou parando por aqui pois esta muito longo o que mando. Abracos, Alfredo

Qual sua opinião? Deixe um comentário: