Salão de Artes Plásticas tem obras expostas no Casarão da Cultura

226

As mais de 30 obras expostas na 36ª edição do Salão de Artes Plásticas de Rio Claro podem ser vistas até dia 31 de julho no Casarão da Cultura. Público expressivo acompanhou a abertura e premiação aos vencedores do Salão, realizadas no sábado (16), com apresentação musical de Trio de Jazz.

“Salões de arte como este ajudam a criar nas pessoas o gosto pela arte, despertam nelas sentimentos e reflexões, abrem novos horizontes e promovem a difusão e o encontro das linguagens inovadoras e tradicionais”, ressalta Daniela Ferraz, secretária da Cultura. O Salão de Artes Plásticas de Rio Claro é um dos mais tradicionais eventos em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 191 anos no dia 24 de junho.

A visitação ao Salão é gratuita e pode ser feita de terça a sexta-feira das 8 às 16h30, e aos sábados e domingos das 9 às 13 horas, no Casarão da Cultura, na Avenida 3 com a Rua 7. O Salão de Artes deste ano teve 321 obras inscritas, de 127 artistas, divididas entre as categorias Acadêmica, Contemporânea e Novos Olhares, incorporada neste ano ao Salão. A classificação das obras inscritas foi realizada a partir de avaliação da comissão julgadora formada por Laura Gorski, Flávia Mielnik e Renata Solci Madeira Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA