Salão de Artes de Rio Claro tem inscrições abertas

93

A 36ª edição do Salão de Artes Plásticas de Rio Claro está com inscrições abertas. Participantes de todo o país podem inscrever suas obras nas categorias Contemporânea, Acadêmica e Novos Olhares. Dentro de cada categoria poderão ser inscritas obras nas modalidades pintura, desenho, escultura e outros. Regulamento completo e ficha de inscrição estão disponíveis na página da Secretaria da Cultura do Município e podem ser acessados no endereço http://cultura.rc.sp.gov.br/salaodeartes/2019/.

“O Salão de Rio Claro é um dos mais tradicionais do Brasil e tem como objetivo estimular e reconhecer a criatividade na produção artística”, destaca Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

As inscrições gratuitas podem ser feitas até dia 26 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 14h às 16h30, e no único sábado, dia 27 de abril de 2019, das 9h às 16h30. As obras de arte deverão ser entregues no Casarão da Cultura, pelo artista ou por representante por ele designado, mediante o preenchimento da ficha de inscrição obtida pela internet ou no Casarão da Cultura. Outra opção de acesso à ficha e regulamento é o contato por email, nos endereços contato@cultura.rc.sp.gov.br ou analise@cultura.rc.sp.gov.br.

O artista poderá se inscrever em todas as modalidades e categorias. Cada inscrição deverá conter no mínimo duas e no máximo três obras para cada categoria e modalidade escolhida. As obras deverão ser originais e inéditas. Não serão aceitas inscrições por meio de fotografias das obras. A abertura do salão será no dia 27 de junho, no Casarão da Cultura. A mostra ficará aberta à visitação até 31 de julho de 2019.

Os vencedores serão escolhidos dentro de cada categoria – Contemporânea, Acadêmica e Novos Olhares. Os artistas que ficarem com o primeiro lugar nas categorias Acadêmica e Contemporânea, receberão prêmio no valor de cinco mil reais. Já o primeiro colocado na categoria Novos Olhares receberá dois mil reais. A seleção das obras inscritas será feita por uma Comissão Julgadora composta por três membros, indicada pela Comissão Organizadora. Mais informações pelo telefone (19) 3532-4090. O Casarão da Cultura fica na Avenida 3 com a Rua 7, Centro.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: