Linha gratuita de ônibus do Mais Saúde começa a circular no dia 20

186

Divulgação 

A linha de ônibus exclusiva para quem terá consulta nas Carretas da Saúde começa a circular no próximo dia 20, quinta-feira, mesmo dia em que começam os atendimentos no Espaço Mais Saúde, em Rio Claro. Os ônibus dessa linha transportarão gratuitamente pacientes e acompanhantes no trajeto de ida e volta entre a antiga estação ferroviária e o antigo Espaço Livre do Centro, onde estão as Carretas. Para usar o transporte gratuito será necessário apresentar a carteirinha do Mais Saúde e o comprovante de agendamento da consulta.

“Essa é uma facilidade a mais que prefeitura está oferecendo aos pacientes e faz parte de nossos esforços para garantir o bom acolhimento aos pacientes no Espaço Mais Saúde”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A solenidade de inauguração do Espaço Mais Saúde está marcada para a próxima sexta-feira (15), às 17 horas. Nesse dia, as unidades estarão abertas para visitação. Os agendamentos dos pacientes que aguardam na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) em Rio Claro teve início na semana passada e está sendo feito por telefone pela Central de Regulação Ambulatorial da Secretaria Municipal de Saúde.

Os primeiros atendimentos, marcados para o dia 20 serão consultas nas especialidades oftalmologia e vascular, com especialistas contratados pela Cies Global, empresa vencedora da licitação aberta pelo município para a prestação dos serviços nas unidades móveis.

A Secretaria de Saúde explica que, para ser atendido no Espaço Mais Saúde, os pacientes devem primeiro passar por uma unidade da rede municipal. Nas Carretas da Saúde serão realizadas consultas, exames e cirurgias. Mais informações sobre o Programa Mais Saúde e o atendimento que será prestado nas carretas podem ser obtidas no endereço http://www.rioclaro.sp.gov.br/includes/folder_web02.pdf.

As informações também estão sendo fornecidas pela Ouvidoria da Secretaria da Saúde, pelo telefone 3533-3065.

COMPARTILHAR

Deixe um comentário