Linha de ônibus passará pelo Araucária a partir de domingo (13)

92

Divulgação 

A partir de domingo (13) ficará mais fácil para os moradores do Jardim Araucária, em Rio Claro, usarem a principal linha de ônibus que atende o bairro. O itinerário da Linha 11 (Vila Olinda) passará a ter ponto de ônibus dentro do Araucária. Os usuários poderão embarcar ou descer do ônibus mais perto de suas casas, o que também amplia a segurança, principalmente à noite.

“Atualmente a maioria dos usuários precisa andar vários metros até chegar ao ponto mais próximo e muitos são idosos”, explica o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, lembrando que do ponto de ônibus mais próximo até o bairro há trecho em declive, o que dificulta ainda mais a situação de quem mora no Araucária e depende de ônibus.

Segundo a diretoria de Mobilidade Urbana, eram muitos os pedidos dos moradores para melhorar a situação. Após análises, a alteração está sendo implantada, em princípio, de forma experimental. Se não houver necessidade de outros ajustes, a mudança terá caráter definitivo.

Com a alteração que entra em vigor a partir de domingo, o trajeto da Linha 11 vai prosseguir pela Avenida 66-JCA até a Avenida Jacutinga. De lá, vai subir a Rua 6 e seguir pela Rua 16 fazendo, a partir daí, o itinerário já existente.

COMPARTILHAR

Deixe um comentário