Cordeirópolis sedia etapa da Mitsubishi Cup

136

Divulgação

Rali terá arquibancadas e entrada gratuita para o público acompanhar a competição que chega a Cordeirópolis neste sábado (29). Os pilotos da Mitsubishi Cup já estão se preparando!

Depois de enfrentar a primeira prova de rallycross realizada em Mogi Guaçu (SP) e as altas velocidades da etapa maratona, em Jaguariúna (SP), os pilotos e navegadores se reunirão para uma competição inédita: a corrida em um “autódromo de terra”. “Essa é mais uma novidade que trouxemos para a 18ª temporada da Mitsubishi Cup. Os competidores farão disputas diretas em uma pista de terra de aproximadamente dois quilômetros, um desafio diferente do que eles encontraram nas etapas anteriores”, adiantou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Os pilotos largarão para duas provas de 50 minutos mais uma volta, em uma pista de terra batida com muitos desafios. Vence o carro que estiver em primeiro no final do tempo determinado. No total, são cinco categorias em disputa: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, ASX RS e Pajero TR4 ER.

A etapa guarda ainda outra novidade. Para o público poder acompanhar de perto as disputas entre suas duplas preferidas, serão montadas arquibancadas ao lado do circuito. A entrada será gratuita.

Temporada recheada de novidades

Além das provas de cross country, rallycross e da corrida em autódromo de terra, na 18ª temporada, as duplas enfrentarão ainda etapas com “time attack” em kartódromo, com disputas de tempo, e uma especial noturna. A temporada 2017 marca também a estreia de dois novos modelos: a L200 Triton Sport RS e o ASX RS 2017.

Sobre a Mitsubishi Cup

A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.

Confira a programação da etapa Cordeirópolis (SP)

29 de julho – sábado
Local: Local: Autódromo Valdemar Fragnani – Estrada do Barro Preto, km 4,2 – Cordeirópolis
8h – Tomada de Tempo Classificatório
10h20 – Largada prova 01 – ASX, TR4 e Sport RS
11h30 – Largada prova 02 – ASX, TR4 e Sport RS
12h50 – Largada prova 01 – Triton ER e Triton ER Master
14h – Largada prova 02 – Triton ER e Triton ER Master
15h40 – Divulgação do resultado
16h – Início da premiação

COMPARTILHAR

Deixe um comentário