Rio Claro recebe mais uma edição da Feira Vegana ‘Só tem Alface’

317

Da Redação

Veganismo é o movimento que combate a exploração dos animais. Seus adeptos – os veganos – são contra ações que se aproveitam e utilizam desses recursos, seja na alimentação, vestuário, produtos cosméticos, de higiene, entre outros. Tais comportamento e postura têm influenciado a sociedade a repensar hábitos de consumo.

Inserida nessa nova realidade, a cidade de Rio Claro recebe no dia 11 de agosto, das 12h às 21h, a edição da Feira Vegana ‘Só tem Alface!’. Em quase dez horas de evento gratuito, o público irá conferir palestra, oficina de culinária, boa música, alimentação, conhecer cosméticos não testados em animais e veganos, calçado, vestuário, bolsas, artesanato variado e colaborar com a adoção de animais.

De acordo com a organização, cada vez mais o veganismo tem ganhado espaço, principalmente entre os mais jovens. “As pessoas estão se conscientizando sobre direito dos animais, além de todo efeito negativo para saúde e meio ambiente que o consumo de derivados de animais traz”, destaca.

O município será, ainda, beneficiado com a ação principal da feira, que é ajudar entidades protetoras. Haverá arrecadação de ração, adoção de animais e grupos de proteção da cidade irão vender seus produtos, cuja renda será revertida aos cuidados dos animais.

A organização é da ‘Univegan – Mas Nem Peixinho?’, em parceria com a prefeitura. Além disso, é a oportunidade para que comerciantes e empresários apoiem a causa e demonstrem comprometimento com a causa animal. A feira está em busca de patrocinadores, para mais informações: [email protected] O evento acontece na Rua 3-A, 1.115, Vila Martins.

DEIXE UMA RESPOSTA