Rio Claro oferece vacina contra febre amarela

4720

Lucas Calore

A morte de uma mulher de 67 anos em Américo Braziliense, município próximo a Araraquara, deixou a população do interior em atenção. A vítima teria contraído a doença no próprio estado, segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo.

A filha conta que a mãe havia passado o dia 25 de dezembro em uma cachoeira na cidade vizinha de Santa Lúcia. No mesmo dia voltou para casa passando mal. Antes, a Secretaria acreditava que a vítima havia viajado para Minas Gerais, estado com surto da doença.

No total, são mais de 420 casos sob investigação em quatro estados brasileiros e no Distrito Federal, que incluem além de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia.

Rio Claro

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro informa que as vacinas contra a febre estão sendo ofertadas em todos os postos de saúde do município.

Os interessados em receber a vacina devem se dirigir ao posto munido de sua carteira de vacinação e documento com foto.

Vacina

Por conta dos altos números de casos registrados no estado mineiro e de outras mortes já registradas na Grande SP, a Fundação detectou um aumento na procura pela vacina em Rio Claro. O estoque está suficiente para atender à procura.

A recomendação dos especialistas, porém, é que a vacina seja tomada apenas por pessoas que pretendem viajar para áreas consideradas de risco de contração da doença. Do contrário, não há necessidade, conforme orienta a médica Suzi Berbert, infectologista da Vigilância Epidemiológica. A vacina pode ter efeitos colaterais graves.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: