Rio Claro FC vence o Linense por 3 a 0 e dorme líder do Grupo B

120

Matheus Pezzotti

Gilberto abriu o placar no Schmidtão aproveitando rebote da cabeçada de Vinícius Bovi após falta cobrada por Guaru na área
Gilberto abriu o placar no Schmidtão aproveitando rebote da cabeçada de Vinícius Bovi após falta cobrada por Guaru na área

Em sua estreia no Schmidtão, na noite deste sábado (7), o Rio Claro FC venceu o Linense por 3 a 0 pela terceira rodada do Paulistão.

Os gols foram marcados pelos zagueiros Gilberto, aos 37 do primeiro tempo, após falta cobrada por Guaru, cabeçada de Vinícius Bovi que o camisa 3 aproveitou o rebote, novamente Gilberto, aos 27 da etapa final, de cabeça, também aproveitando falta de Guaru e Luiz Eduardo, aos 36, depois de outra falta na área cobrada por Guaru.

O Linense ainda teve um pênalti, erroneamente marcado a seu favor aos 45, mas Richard, que já havia salvado o Azulão em uma defesa espetacular em cabeçada a queima-roupa de Pottker, defendeu, lembrando os tempos de São Paulo, quando pegou três pênaltis na final de 2010 contra o Santos, na Copinha.

Com o resultado, o Galo Azul soma 6 pontos e dorme na liderança do Grupo B, à frente de São Bento (5 pontos), Corinthians e Ponte Preta (3 pontos), que entram em campo neste domingo, e está em terceiro na classificação geral, atrás apenas do São Paulo (9 pontos) e Mogi Mirim (7 pontos).

“Fico feliz pelos dois gols, principalmente pelo resultado. Merecemos”, disse o zagueiro Gilberto, autor de dois gols na partida.

O próximo jogo do Rio Claro FC será na quarta-feira (11), contra o Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque.

“A gente treina muito bola parada e na estreia em casa, precisávamos dessa vitória para nos dar tranquilidade para trabalhar e pensar no próximo jogo”, comentou Guaru.

FICHA TÉCNICA
RIO CLARO FC 3 x 0 LINENSE
Local: estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Alex Alexandrino e Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Público: 889 pagantes
Renda: R$ 22.730,00
Cartões amarelos: Luiz Eduardo, Patrik, Matheus e Jeferson Paulista (Rio Claro FC) e Álvaro, Igor, Moisés, Jorginho e Pottker (Linense)
Cartão vermelho: Moisés aos 42’/2T (Linense)
Gols: Gilberto aos 37’/1T e aos 27’/2T (cabeça) e Luiz Eduardo aos 36’/2T (Rio Claro FC)

RIO CLARO FC
Richard; Vinícius Bovi, Gilberto, Luiz Eduardo e Renan Luís; Alê (Patrik), Nando Carandina, Matheus e Guaru (Jeferson Paulista); Macena (Rodolfo) e Paulinho. Técnico Antonio Carlos Buião

LINENSE
Anderson; Eric, Adalberto, Álvaro e Igor (Felipe Augusto); Moisés, Bruninho (Serginho), Jorginho e Clébson; Nando (Diego) e Pottker). Técnico: Luciano Quadros

Qual sua opinião? Deixe um comentário: