Rio Claro FC faz seu último jogo no Paulistão contra o Santos, na Vila Belmiro

91

Matheus Pezzotti

Autor do gol da vitória contra o Bragantino, Matheus Galdezani espera jogar na função de Alê, suspenso pelo terceiro amarelo
Autor do gol da vitória contra o Bragantino, Matheus Galdezani espera jogar na função de Alê, suspenso pelo terceiro amarelo

Nesta quarta-feira (8), o Rio Claro FC faz seu último jogo neste Paulistão, contra o Santos, às 22 horas, na Vila Belmiro.

O Azulão está em 13º, com 16 pontos, três a mais que o Linense, primeiro time do Z-4. Mesmo com chances remotas de rebaixamento, já que serão necessárias várias combinações de resultados e goleadas para que isso aconteça, o técnico Estevam Soares mantém o foco para assegurar a permanência do Galo Azul na elite e, se tiver uma chance, vencer o jogo.

“Independente de tudo isso, estamos muito focados, porque matematicamente ainda não estamos livres. Mesmo que estivéssemos, é importante para qualquer treinador e atleta fazer uma boa partida contra um time grande, principalmente o Santos, na Vila Belmiro. É uma vitrine excepcional. O pensamento é fazer um bom jogo e defender a nossa permanência e se tivermos chances de ganhar, porque não?”, afirma.

O treinador não terá o volante e capitão Alê e o atacante Macena, suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido e embora não tenha revelado a nova formação, Matheus Galdezani deu indícios de que pode jogar em outra função.

“O Estevam Soares não comentou nada, mas estou achando que vou fazer a função do Alê, porque como eu jogava de primeiro volante, ele [Estevam] vai acabar me colocando lá”, diz.

No Santos, o técnico Marcelo Fernandes comandou um treino fechado para o jogo que terá um incentivo a mais para a torcida, já que o Peixe está a um gol de chegar a marca de 5 mil no Paulistão.

O meia Lucas Lima, o lateral-direito Cicinho e o atacante Geuvânio são desfalques por terem recebido o terceiro cartão amarelo no clássico. Victor Ferraz seguirá na direita e a tendência é que Elano seja mantido no meio e que Lucas Crispim ou Gabriel entre na vaga de Geuvânio.

Com 31 pontos, o Peixe lidera o Grupo D e é o segundo na classificação geral. A partida terá transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan Sat, 1410 kHz.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: