Rio Claro está sem convênio para cirurgia de retinoplastia

106

Ednéia Silva

 

A Fundação de Saúde disse que a DRS está sem referência para o encaminhamento desse tipo de cirurgia
A Fundação de Saúde disse que a DRS está sem referência para o encaminhamento desse tipo de cirurgia

ERRATA: Na edição impressa desta quarta-feira o título desta matéria informa erroneamente que a cirurgia em questão é a “rinoplastia”. O nome correto é retinoplastia, como informado no corpo do texto abaixo 

A Secretaria de Estado da Saúde cortou o convênio que custeava as cirurgias de retinoplastia em Rio Claro, aumentando o tempo de espera para os pacientes que aguardam o procedimento. A denúncia foi feita pela vereadora Maria do Carmo Guilherme. A parlamentar, inclusive, protocolou requerimento cobrando explicações à Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba. Segundo ela, a verba municipal é pequena e não consegue suprir a demanda.

Sobre o problema, a Fundação de Saúde disse que a DRS está sem referência para o encaminhamento desse tipo de cirurgia. “A Fundação de Saúde aguarda definição e o procedimento que o Estado adotará para resolver a questão”, afirma.

A autarquia não soube precisar qual a demanda do município para esse tipo de cirurgia. De acordo com a Fundação de Saúde, as consultas com retinólogos, assim como as cirurgias, são de competência da Secretaria de Estado da Saúde.

Já a secretaria não confirmou a informação. A pasta esclarece que “o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba informa que não procede a informação de que tenha cortado qualquer convênio com o município de Rio Claro, que inclusive possui uma gestão plena”.
Esta é uma reprodução da notí­cia publicada na edição impressa do Jornal Cidade

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA