Rio Claro encerra participação nos Jogos Abertos com a 29ª colocação

113

Com foco no trabalho desenvolvido junto às categorias de base, Rio Claro, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), encerrou no último final de semana sua participação na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizado em São Carlos. De um total de 92 cidades premiadas, Rio Claro conquistou a 29ª colocação. O município contou com delegação composta por cerca de 190 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

Os atletas de Rio Claro competiram em 23 modalidades esportivas, entre elas: atletismo feminino; atletismo ACD masculino e feminino; basquetebol masculino e feminino; boxe masculino e feminino; badmington masculino; ciclismo masculino e feminino; capoeira masculino e feminino; damas misto; handebol masculino; judô masculino; kickboxing masculino e feminino; luta olímpica e supino raw masculino e feminino.

Entre os destaques da competição, está o ciclismo que conquistou medalhas de ouro e bronze; o taekwondo feminino também obteve medalha de ouro e o judô masculino com ouro e bronze. Destaque também para o handebol, supino raw  boxe e atletismo ACD que obtiveram resultados positivos.

O titular da Setur, Ronald Penteado, parabeniza as equipes participantes da competição. “Parabenizo a todos os envolvidos nesta que é a maior competição esportiva do país. Vamos continuar trabalhando e fortalecendo as categorias de base, que são nossas pratas da casa, pois acreditamos no potencial de cada um. É um trabalho de formação dos atletas que, cada vez mais, reverterá de forma positiva para o esporte do município”, avalia o secretário.

O diretor de Esportes, Vinícius Sossai, enfatiza a participação dos atletas de Rio Claro nos Jogos Abertos. “Os atletas estão de parabéns pelo empenho e dedicação com os quais estão sempre defendendo e elevando o nome de Rio Claro, tanto nos Jogos Abertos como em todas as competições”, oberva.

O coordenador pedagógico de Esportes, Denilson Gomes de Oliveira, conhecido como Bamba, explica que a cidade se fez presente na competição com 143 atletas, 30 técnicos e professores da comissão técnica, mais 15 pessoas entre coordenadores, cozinheiras, manutenção e administrativo. “Há o envolvimento de muitas pessoas para esta que é a maior competição esportiva, tanto pelo tamanho, formato e quantidade de atletas que participam. Agradeço a todos pela cooperação”.

A 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” reuniu mais de 1.800 equipes que disputaram 26 modalidades esportivas. A atividade foi realizada entre os dias 14 e 24 de novembro.

1 COMENTÁRIO

Qual sua opinião? Deixe um comentário: