Rio Claro e São José iniciam semifinal do Paulista

84

Matheus Pezzotti

Melhor time da primeira fase, nas quartas de final, o Rio Claro Basquete superou o EC Pinheiros fazendo 3 a 2 na série
Melhor time da primeira fase, nas quartas de final, o Rio Claro Basquete superou o EC Pinheiros fazendo 3 a 2 na série

Depois de 17 anos, o Rio Claro Basquete volta a disputar a semifinal do Paulista. Neste sábado (3), às 14h10, o time recebe o São José para o primeiro jogo da série melhor de cinco no ginásio Felipe Karam.

Por ter feito a melhor campanha, a equipe fará também o segundo jogo em casa, marcado para domingo (4), às 18h.

Para acostumar o time ao forte calor, o técnico Marcelo Tamião agendou alguns treinos desta semana por volta do meio-dia, para ajustar os jogadores não só ao clima, mas também à nova rotina.

“Mudamos o treino em virtude do forte calor, para a gente acostumar. Jogamos uma vez nesse horário no campeonato e sentimos o clima bastante quente, então estamos fazendo isso para chegar o mais próximo possível da temperatura que vai estar na hora do jogo. Vai estar calor para as duas equipes, mas, quanto mais adaptados a gente estiver, melhor para a gente”, comenta.

Para o ala/pivô Teichmann, o horário não é o mais adequado, mas este trabalho visa principalmente à adaptação.

“Foi uma semana intensa e importante para a gente, quando começa a se decidir o campeonato. Treinamos bastante e nos preparamos, porque sabemos da importância desses dois primeiros jogos em casa. O horário é ruim para a gente. Temos que chegar mais cedo, perdemos o almoço, temos que tomar um café mais tarde, bem fora do que estamos acostumados, mas estamos nos preparando a isso”, diz.

O time rio-clarense se classificou ao vencer o Pinheiros por 3 a 2 nas quartas de final, enquanto que o São José fez 3 a 0 no América, fato que para Teichamnn, fortaleceu o time.

“Eu acho que os jogos contra o Pinheiros foram mais qualificados que o São José contra o América. Acho que nossa série foi muito mais difícil e isso nos fortaleceu muito para a semifinal”, acrescenta.

O armador Eric Tatu está recuperado de uma pancada na coxa, recebida no Jogo 5 contra o Pinheiros, e vai para o jogo. O outro armador, Fernando Penna, não sente mais dores, após estiramento na panturrilha, mas é dúvida.

Já o São José virá completo. O time sofreu grande reformulação, começando pelo comando. Luiz Zanon deixou a equipe e desde o início da temporada seu auxiliar, Cristiano Ahmed, é o treinador. O único remanescente, que jogou com o ala Dedé Stefanelli, hoje no Rio Claro Basquete, é o ala Gustavo Basílio. Tem como destaques o armador norte-americano Jamaal, o ala Matheus Dalla, o pivô Renato Carborari e o ala/pivô César.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

VISTA AZUL

No momento do jogo, custará R$ 10,00, mas se o torcedor for ao ginásio vestindo uma camiseta azul, pagará R$ 5,00. Com base na Lei Municipal de 1973, crianças até 12 anos acompanhadas de responsável e com RG não pagam.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: