Rio Claro Basquete estreia com vitória no NBB 8

89

Antonio Archangelo

No último quarto, a LSB tentou reagir, mas o Rio Claro equilibrou o período e fechou o citado tempo pelo placar de 21 a 21
No último quarto, a LSB tentou reagir, mas o Rio Claro equilibrou o período e fechou o citado tempo pelo placar de 21 a 21

A temporada 2015/2016 do NBB foi aberta em grande estilo. O Rio Claro Basquete venceu, com segurança, a equipe da Liga Sorocabana por 82 a 67 (38 a 27 no primeiro tempo), na noite dessa terça-feira (3), no Felipão.

O destaque da partida foi o ala Guilherme Deodato (cestinha com 19 pontos), que, mesmo com dores no joelho direito, foi decisivo na construção da vantagem do Rio Claro com certeiros chutes de 3 pontos. Sendo 16 a 14 no primeiro quarto; 22 a 13 no segundo; 23 a 19 no terceiro; e 21 a 21 no último tempo.

Deodato lembrou o papel da equipe e enalteceu o comportamento dos jogadores durante toda a partida. “O melhor de tudo isso foi o comportamento da equipe”, disse durante entrevista à Excelsior Jovem Pan News. O técnico Marcelo Tamião citou o “jogo de equipe” e parabenizou os atletas pela vitória.

O resultado coloca o Rio Claro na liderança da competição. A equipe volta à quadra nesta quinta-feira (5), também no Felipão, para enfrentar o Paulistano, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada no Ginásio. No jogo de ontem, cerca de 1.000 torcedores estiveram presentes para prestigiar o time.

JOGOS

Na segunda-feira (2), o Paschoalotto/Bauru e Flamengo reeditaram a última Final, vencida pelos cariocas, e deram início à edição 2015/2016 do campeonato nacional. No sempre lotado Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o time da casa venceu por 77 a 73. Já o Franca venceu o Macaé por 77 a 73.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: