Recapeamento renova asfalto em trechos da região mais populosa de RC

501

A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta semana o recapeamento da Avenida M-27 no Jardim Cervezão e trechos da via estão sendo interditados de acordo com o avanço dos trabalhos. Motoristas que transitam naquelas imediações devem redobrar a atenção à sinalização indicando as interrupções de trânsito.

“Esse pequeno transtorno é necessário para que possamos recuperar as plenas condições de tráfego nessa via”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, reforçando que a prefeitura têm dedicado atenção redobrada à questão da qualidade do asfalto e por isso vem buscando parcerias para melhorar as condições da malha viária do município. A obra na Avenida M-27 faz parte de uma série de recapeamentos viabilizados a partir de emenda do deputado federal Luís Lauro Filho.

“A solução definitiva para acabar com os buracos exige alto investimento e nesse sentido estamos tentando obter dinheiro a fundo perdido no Ministério do Desenvolvimento Regional e solicitando autorização da Câmara Municipal para financiar serviços e obras que incluem recapeamento asfáltico”, observa Juninho, que acompanhou parte dos trabalhos na Avenida M-27 nessa terça-feira junto com o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, e do vereador Rogério Guedes. O recapeamento também atende pedidos do vereador Thiago Yamamoto.

A Avenida M-27 está sendo recapeada no trecho que vai da Rua M-4 até a Rua M-13. “É uma notícia muito boa para nós que moramos e trabalhamos aqui”, resume o comerciante Luís Dorival Anselmo, proprietário de estabelecimento na Avenida M-27, que tem como uma de suas características a grande quantidade de unidades comerciais ao longo de sua extensão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, essa obra é etapa de serviços que já atenderam trechos de vias no próprio Cervezão e nos vizinhos Jardim São José e Jardim São João, nos quais o trabalho será retomado assim que for concluído na Avenida M-27. Esses bairros estão na região mais populosa do município, conhecida como Grande Cervezão. No total estão sendo recapeados 15.353 metros de via com investimento de quase R$ 300 mil, sendo que 1% desse valor é pago pela prefeitura como contrapartida.

O Secretário Municipal de Obras explica que o recapeamento é a ação ideal para recuperar as condições de asfalto, devolvendo ao pavimento qualidade e estendendo a vida útil das ruas e avenidas. “Isso porque o asfalto de Rio Claro é em sua maior parte muito velho, o que favorece o aparecimento de buracos e dificulta a manutenção por meio de reparos como os da operação tapa-buracos”, observa Paulo Roberto de Lima.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: