Recapeamento e outras melhorias continuam na estrada de Ajapi

170

Mais um trecho da estrada que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi, em Rio Claro, começa a ser recapeado na semana que vem. “A perspectiva é de que a nova etapa do trabalho tenha início na quinta-feira (23)”, informa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que na sexta-feira (17) acompanhou parte de outros trabalhos realizados na vicinal.

Desde o mês passado a prefeitura executa o recapeamento de toda a extensão da estrada, uma obra esperada há muitos anos pela população. No total estão sendo recapeados 12.300 metros quadrados de asfalto, em investimento de R$ 248,3 mil.

“A estrada é muito movimenta e, com o asfalto antigo, as ações de tapa-buracos há tempos já não eram eficazes”, comenta o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, reforçando a importância do recapeamento. A parte que foi recapeada já recebeu pintura de solo, para maior segurança dos motoristas. No distrito de Ajapi também deverá ser feita pintura de guias e sarjetas.

Ainda visando melhor condições de tráfego e segurança dos motoristas, a prefeitura está realizando outros serviços de manutenção, que incluem corte de mato às margens da via, trabalho executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

O recapeamento da vicinal é mais uma ação da prefeitura para recuperar as condições de tráfego em vias do município, deixando o trânsito mais seguro em vários pontos da cidade. No final do mês passado foi feita a pavimentação na Avenida 9, no Jardim Novo Wenzel, e em trecho da Estrada dos Costas,  no Jardim Guanabara. O serviço também foi feito em ruas e avenidas do Grande Cervezão, Jardim São João, Jardim Floridiana, Bela Vista, Jardim Anhanguera, Jardim Claret e outros.

Outra importante via do município que recebeu recapeamento foi a Avenida dos Costas, no Jardim das Palmeiras. Na via principal do distrito de Batovi a prefeitura providenciou a colocação de raspa de asfalto em trecho de cerca de 250 metros, em parceria com a Cerâmica Christofoletti.

Enquanto isso, o governo municipal busca apoio dos governos federal e estadual para pavimentar os 20 bairros do município que não têm asfalto ou são parcialmente asfaltados. “Estamos empenhados em resolver problemas que há décadas incomodam a população, e melhorar a qualidade do asfalto é uma parte fundamental desse trabalho”, comenta o prefeito Juninho.

1 COMENTÁRIO

  1. O recapeamento da estrada vicinal Rio Claro/Ajapi está indo em doses homeopáticas, para quem utiliza esta via todo dia é ter calma que até final do ano se recapeia o trecho prometido. É preciso lembrar a administração Municipal que o Municipio não termina no Distrito de Ajapi e que a mesma via estende-se até o distrito de Ferraz, onde também pertence-se ao Municipio de Rio Claro. Então se vai recapear que faça até Ferraz, ou os moradores de lá não pagam impostos e não tem direito de ter uma estrada melhor????
    E é preciso Parabenizar os moradores do distrito de Ajapi, que se uniram e com um abaixo assinado debaixo do braço procuraram o Ministério Público que abraçou a causa e ganharam nas estâncias superiores com isso a prefeitura tornou-se obrigada a recapear a estrada toda juntamente com um acostamento digno. Como vem acontecendo na parte ja recapeada!

DEIXE UMA RESPOSTA