A fumaça da queimada foi vista em vários bairros da região norte

Da Redação

Uma queimada num pasto da zona rural de Rio Claro, na região norte do município, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (16).

A fumaça da queimada foi vista em vários bairros da região norte
A fumaça da queimada foi vista em vários bairros da região norte

Segundo informações da corporação ao JC, uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados pegou fogo.

Equipes estiveram no local para apagar as chamas no início da tarde, por volta das 12h50. A fumaça causada pelo fogo pôde ser vista de diversos bairros da cidade.

Esse tipo de ocorrência é típica do período de estiagem, que se iniciou com o inverno. O tempo seco e a falta de chuvas nesta época fazem com que as queimadas aconteçam com maior frequência.

HORTO FLORESTAL

Nessa semana cerca de 10 mil metros quadrados da Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade” foram queimados, entre os bairros São Miguel e Vila Industrial. Felizmente o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil conseguiram controlar o incêndio, que foi rasteiro.

Este tipo de ocorrência é crime e o contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo número 199 e com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.