Mesmo com a vantagem do empate dentro de campo, o Velo foi até Capivari disposto a conseguir a vitória e avançar com moral para a semifinal do Campeonato Paulista da Série A-3.

Já o Capivariano tinha a vantagem de jogar em casa e a obrigação de vencer pois só este resultado interessava já que na primeira partida no Benitão perdeu por 2 a 1.

No primeiro tempo o jogo das duas equipes teve muita velocidade porém nada de gols. O Velo Clube foi superior em campo e perdeu muitas chances de ampliar a vantagem do jogo de ida.

Etapa complementar

Os últimos 45 minutos eram decisivos e quem resolveu dar o pontapé inicial foi o Capivariano que abriu o placar com Ademir aos 18 minutos. A resposta do Velo veio aos 25 com Chuck que recebeu o passe, fez a finta, bateu no canto direito do goleiro e deixou tudo igual. O empate voltava a dar a classificação para o Velo.

Porém a comemoração durou pouco, apenas dois minutos depois os donos da casa tiverem pênalti a seu favor. Bill foi para a cobrança e colocou o Capivariano na frente do placar novamente.

A partir daí o desespero tomou conta do Velo que corria contra o relógio. O fim das esperanças veio com Vini aos 5 minutos que fez o terceiro e acabou com o sonho do Velo de avançar a uma semifinal e disputar o acesso para Série A-2.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.