Em briga direta por um lugar no G-8, o São Bernardo recebeu o Velo Clube pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Com uma iluminação ruim, um gramado sintético e com chuva, o torcedor que foi até o Estádio Baetão viu um primeiro tempo muito ruim, com pouca técnica das duas equipes.

Os goleiros tiveram muito pouco trabalho já que São Bernardo e Velo estavam na base do “chutão”. Quando tudo parecia caminhar para o 0 a 0 no primeiro tempo, aos 45 minutos, Ruster recebeu na grande área e chutou por entre as pernas da defesa do São Bernardo e levou o placar positivo para os vestiários.

Etapa complementar

Em desvantagem no placar, quem achou que o São Bernardo voltaria com tudo para o segundo tempo, se enganou. Os donos da casa não conseguiam se encontrar em campo, muito menos achar espaço na defensiva do adversário. Já o rubro-verde voltou tranquilo para a etapa complementar. Quando achava espaço tentava o segundo mas estava difícil a rede balançar.

Aos 30 minutos a chuva apertou e a prática do futebol ficou ainda mais complicada. O Velo se fechou no seu campo defensivo e segurou o placar de 1 a 0 e principalmente os três pontos até o apito final.

G-8

Com o resultado, o Velo finalmente entrou na zona de classificação e ficou na 7ª colocação com 26 pontos e pega o São Carlos na última rodada. Um empate garante o rubro-verde na próxima fase do Campeonato Paulista da Série A-3.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.