Rio Claro e Portuguesa entraram em campo na tarde desta quinta-feira (8) para fechar a 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. A partida, que aconteceria na noite de quarta-feira (7), precisou ser adiada já que um forte temporal atingiu a cidade de Rio Claro e deixou o campo do Schmidtão alagado. O jogo até chegou a começar mas aos quatro minutos o juiz precisou interromper.

De volta ao campo o jogo recomeçou da forma que parou: aos 4 minutos e 30 segundos, porém o Galo Azul entrou em campo em ritmo bem diferente das outras rodadas. Os atletas estavam lentos em campo e pouco criaram na grande área. O adversário percebendo a situação passou a gostar do jogo e esteve superior no primeiro tempo, inclusive com uma bola na trave nos últimos minutos. Apesar das tentativas do visitante o placar ficou em 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.

Etapa complementar

O Galo Azul aproveitou o intervalo para tomar uma injeção de ânimo e voltou mais ofensivo. Tanto é que o a rede não demorou a balançar. Em uma jogada rápida aos 11 minutos, Sapo tocou para Mandacaru que frente a frente com o goleiro acertou o chute e fez 1 a 0 para o Rio Claro.

Com o resultado a Portuguesa correu como nunca atrás do empate já que com a derrota voltava a integrar a zona de rebaixamento. Já o Rio Claro não se acomodou e sempre que tinha oportunidade ia para o contra-ataque. E foi em uma dessas jogados que os donos da casa ampliaram o placar. Pela esquerda o Azulão avançou com muita velocidade e no cruzamento Lucas Douglas apareceu para fazer 2 a 0 aos 37 minutos. A Portuguesa descontou nos acréscimos com Gabriel Santos de cabeça e resultado final ficou assim: Rio Claro 2 x 1 Portuguesa.

Com a vitória o Rio Claro subiu três posições na tabela e agora ocupa a 8ª colocação com 16 pontos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue