Favari Filho

O fisiculturista rio-clarense Hiagor Amaral participou no mês de setembro do Mr. Olympia, em Las Vegas, na categoria Muscular Mens Physique. Na ocasião, alcançou a classificação para a Grande Final, ficando no Top 5 junto com os melhores atletas do Mundo que, aliás, também travaram confrontos na chamada Pro League, evento esportivo por onde já passaram fenômenos do esporte como Arnold Schwarzenegger, Ronnie Colleman e Jay Cutler!

O concurso foi fundado em 1965 por Joe Wieder e confere em um final de semana o Título de Mr. Olympia ao melhor fisiculturista do Globo. Com o tempo, novas categorias foram inseridas e, logo, o torneio foi transformado em referência do bodybuider e fitness. Junto com o campeonato aconteceu uma feira, a Olympia Expo [a maior exposição de marcas e produtos ligados ao ramo]. Agora, os atletas seguem focados no Mr. Olympia Sul-Americano, marcado para o primeiro trimestre do ano que vem na Colômbia, e no Arnold Classic South América, em abril de 2018.

Cabe lembrar que Hiagor conta com o apoio da Academia Max Gym; Rápido São Paulo; Secretaria Municipal de Esportes e Turismo [Setur]; Loja Estação Saúde, de Limeira; Revista Hiper Shape; NicPharma – Farmácia de Manipulação; e do deputado estadual Aldo Demarchi

“Foram doze meses de competições e não imaginava em tão pouco tempo estar no maior evento do Mundo ao lado de atletas que admiro e que conhecia apenas pelas redes sociais. Sem contar a satisfação de conhecer a ‘Cidade dos Sonhos’: coisas que o esporte proporciona!”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest