Presidente Adalberto Irineu Borges confirma conversa avançada com investidor. Clube já elaborou a minuta de contrato

Favari Filho

Neste domingo (28), a torcida rubro-verde tem um motivo a mais para comemorar! O Velo Clube completa cento e seis anos de glória e alegria! Fundado em 28 de agosto de 1910 por Venâncio Baptista Chaves, Miguel Ângelo Brandoleze, Miguel Ferrari e Amadeu Rocco, a Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense tinha o propósito inicial de promover o ciclismo, modalidade na qual despontaram feras do pedal como Nessal [Alberto Lassem Filho] e Vebacha [Venâncio Baptista Chaves].

Em 1920, um movimento encabeçado por Felício Castellano e Aldino Tebaldi, fundiu o clube de ciclismo ao Comercial FC – time que despontava à época no município – e surgia assim a Associação Sportiva Velo Club Rioclarense destinada à prática do futebol. A partir daí, a equipe passou a acumular triunfos e a participar de diversos campeonatos. Atualmente, tem times disputando o Campeonato Paulista nas categorias sub 11 [quarto lugar da tabela com catorze pontos], sub 13 [penúltima colocação com nove pontos] e sub 20 [quinta colocação com vinte e quatro pontos].

Na última sexta-feira (26), o presidente Adalberto Irineu Borges e o assessor de imprensa José Luiz Pimentel, estiveram no Jornal de Esportes da Rádio Excelsior Jovem Pan News e conversaram com o apresentador Luiz Carlos do Nascimento e o comentarista esportivo Eloy Roat acerca da data comemorativa. Na ocasião, ficou esclarecido que o clube está preparando o caminho para o ano que vem quando Álvaro Gaia – que está emprestado comandando o São José nesta temporada da Copa Paulista – assume o Galo Vermelho na Temporada 2017.

TÍTULOS

Campeão do Interior, em 1925; Vice-Campeão Paulista pela APEA, em 1925; Vice-Campeão Paulista da Divisão Intermediária, em 1978; Caçula da Especial, em 1979; Campeão Paulista de Juniores invicto da Divisão Intermediária, em 1980; Vice-Campeão Paulista da 3ª Divisão em 1991; Vice-Campeão Paulista da Série B1/B, em 1996; Vice-Campeão Paulista da Série B, em 2010; Acesso à Série A2 em 2011.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest