Antonio Archangelo

Em ano eleitoral, grupo político considerado oposição ao prefeito de Analândia, Rogério Ulson (PSDB), quer reduzir o salário dos políticos eleitos ou nomeados no município.Em nota enviada à Coluna, o grupo cita que, em “ação liderada pelo vice-prefeito Jairo Mascia com apoio dos vereadores Rodrigo Balerini (PMDB), José Angelo (SD), Adriano Bezerra (PSB) e Leandro Santarpio (PV), foi protocolado na Câmara Municipal de Analândia no dia 23/05/2016 sob nº 74 um requerimento especial propondo a redução de subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, Presidente do Legislativo, Vereadores e Secretários da Administração Municipal”.

“O objetivo da proposta visa atender o clamor da população insatisfeita com os valores praticados atualmente em função dos aumentos abusivos aprovados em gestões anteriores. Vale salientar que a última revisão ocorrida em 2012 apresentou um aumento de 100%. A atitude inovadora desses representantes provocará uma redução bastante significativa nos gastos fixos, consequentemente evitando atrasos no pagamento dos demais funcionários e fornecedores, possibilitando investimento em outras áreas, principalmente saúde. Essa importante matéria, a partir de agora, aguarda manifestação da mesa diretora da Câmara Municipal que deverá tomar as medidas necessárias para que haja o trâmite legal”, cita o comunicado enviado pelo vereador Leandro Santarpio. Resta saber se o legislativo endossará a proposta sugerida por meio de requerimento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.