Favari Filho

Rogerio Matteo atua na área há vinte e dois anos sempre procurando conquistar, encantar e surpreender os clientes
Rogerio Matteo atua na área há vinte e dois anos sempre procurando conquistar, encantar e surpreender os clientes

Tão antiga como a humanidade, a história do coquetel tem origem na Grécia Antiga, quando constam os primeiros relatos sobre o hábito de combinar vinho com mel para adequar ao paladar dos gregos que viviam há dois mil anos antes de Cristo. A tradição de criar novos sabores a partir de diversas bebidas atravessou os séculos e continua um grande sucesso, principalmente nas festas de formatura, aniversário e casamento, tanto no Brasil, quanto em qualquer lugar do mundo.

O sucesso é tanto que no longa-metragem Cocktail, um clássico dos anos 1980, Tom Cruise deu vida a Brian Flanagan, um jovem barman que, devido a sua habilidade com os drinks, alçou uma carreira promissora na preparação de coquetéis. Na vida real, Rogerio Antonio Quaglio de Matteo, atua na área há vinte e dois anos sempre procurando conquistar, encantar, e surpreender os clientes. O rio-clarense, que está à frente da Summer Drinks Bar Service, revelou à reportagem algumas receitas que constam do seu cardápio de bebidas.

 

[box]

CAIPIRINHA

Bebida tradicionalmente brasileira que pode ser preparada com:

 Aguardente (cachaça ou pinga): derivada da cana de açúcar com graduação alcoólica entre 30° a 45°, preparado com limão, açúcar e gelo.

Saquê: fermentado de arroz com graduação alcoólica entre 14° e 18°, preparado com morango ou kiwi, açúcar e gelo.

Também é possível usar Steinhäger no lugar da aguardente e do saquê.

[/box]

[box]

COQUETEL

Mojido (pronuncia “morrito”) – bebida de origem cubana

INGREDIENTES:

8 folhas de hortelã;

1 colher de (chá) de açúcar;

Suco de um limão;

1 dose de rum branco;

Cubos de gelo triturados;

Soda ou Club soda.

PREPARO:

Coloque as folhas de hortelã, o açúcar e o suco de limão em um copo misturador e macere bem a hortelã para deixar bem verdinho o drink; depois coloque em um copo alto com o gelo triturado; adicione rum e soda.

[/box]

FOTO DRINK2

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.