Lucas Calore

Quase não dá para descobrir o nome da extensa praça que fica na Rua 3-A entre avenidas 44-A e 44-AB, no Jardim Ipê, próximo ao Espaço Livre da Vila Martins. A pedra fundamental que batiza o local como Praça Victória Bonini Francelin está envolta pelo mato alto.

Situação da Praça Victória Bonini Francelin, na Rua 3-A, foi sugerida por leitor do Jornal Cidade via WhatsApp
Situação da Praça Victória Bonini Francelin, na Rua 3-A, foi sugerida por leitor do Jornal Cidade via WhatsApp

Um leitor do JC enviou fotos do local com sugestão para esta seção e a reportagem foi conferir durante a semana a situação. A praça foi cercada por muitos anos, mas suas grades foram retiradas para melhor aproveitamento pela comunidade. Porém, fica difícil para os moradores levarem crianças para brincarem por ali.  O Centro Social que fica na praça é usado pelo Grupo da Melhor Idade Jardim Ipê e Movimento Bandeirantes Núcleo Cidade Azul.

Mato – Visivelmente em estado de abandono, o trecho da praça que concentra os bancos está com o mato alto e lixo espalhado. Por conta disso, muitos insetos ficam concentrados por ali.

Insegurança – Cristiane A. Ferreira mora ao lado da praça há cerca de um ano e reclama da falta de segurança do local. Ela afirmou que todos os dias têm indivíduos suspeitos na praça e que recentemente sua família foi vítima de assalto.

Soluções – Em contato com a Prefeitura Municipal, foi informado ao JC que a limpeza e corte de mato da praça estão na programação da Secretaria de Manutenção e Paisagismo e devem ser realizados na próxima semana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.