Murillo Pompermayer

O ano era 2008. Quatro amigos resolveram se juntar a fim de “tirar uma onda”. Para tanto, sem muita aspiração, formaram uma banda. No princípio, a chamaram de Rabo de Galo. “Era uma brincadeira, sem pretensão alguma”, confessa Lizes Cortez, vocalista da Maloca Fina, como passou a ser conhecida a partir de 2010, oportunidade em que a banda profissionalizou-se.

A partir de então, ganhou inevitável notoriedade em Rio Claro e também na região. Atualmente, integram o quarteto musical Everton Nardini, baixista; Bruce Tessari, guitarrista; Aaron Thiago, baterista; além de Cortez, que dá voz à banda.

A banda, desde 2010, vem obtendo destaque em Rio Claro e região
A banda, desde 2010, vem obtendo destaque em Rio Claro e região

VERSATILIDADE
Devido aos inúmeros gêneros pelos quais a banda costuma se aventurar, Cortez afirma ser difícil classificá-la ou associá-la a somente um. “É um tanto quanto complicado, uma vez que fugimos de rótulos. Todos os ritmos brasileiros, latinos e americanos são abrangidos. Passeamos pelo jazz, funk, samba, rock, salsa e rap, fazendo uma mistura ímpar com personalidade e originalidade”, expõe o vocalista da Maloca Fina.

FÃ NOTÁVEL

Personalidade diferenciada: um dos porquês da popularidade do quarteto e que contribuiu para credenciá-lo a dividir o palco com renomados nomes da nossa música, como Toni Garrido, do Cidade Negra, Seu Jorge e Nando Reis. Tal prestígio adquirido proporcionou à Maloca Fina um fã mais do que ilustre: Silvio Santos. O maior apresentador do país, em diversas oportunidades, requisitou a presença da banda em sua casa para apresentações em festas particulares (confira vídeo abaixo). Posteriormente, um outro convite surpreendeu os integrantes do grupo: se apresentar no aniversário do 34º ano do SBT, emissora presidida por aquele que se tornara fã da banda. “Já havíamos participado, noutra oportunidade, de uma festividade interna, só para diretores da emissora e departamento de Recursos Humanos. Foi quando tivemos a honra de nos apresentar em uma festa exclusiva para todos os colaboradores da ‘casa’, por ocasião da comemoração de aniversário dos 34 anos da emissora”, detalha Cortez. O vocalista assevera que, para a banda, foi um reconhecimento ainda maior dos esforços de todos. “Os funcionários adoraram. Ouvimos de muitos que éramos uma das melhores bandas que já estiveram por lá. Conquistamos vários admiradores que começaram a acompanhar nosso movimento em redes sociais e tudo mais”, conta.

2016: o que virá – Para este ano, a Maloca Fina está preparando um material inédito. De acordo com Cortez, será um trabalho autoral e repleto de influências da banda, bem como suas características e balanço. “Chegando com o ‘pé no peito’, atitude, positividade e alto-astral”, garante o músico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%