Usuários questionam preço de remédio

69

Da Redação

O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil, que fornece medicamentos a preço de custo, com redução de até 90% do valor de mercado. Porém, o JC recebeu queixa sobre discrepância no valor cobrado na FP de Rio Claro.

A reclamação foi feita por usuários da unidade. Segundo a denúncia, a Farmácia Popular teria vendido na quarta-feira (2) uma caixa com 30 comprimidos do medicamento Sinvastatina 20 mg por R$ 7,60. O problema é que em drogaria da rede particular credenciada ao programa o medicamento foi encontrado por R$ 0,25. O fato gerou reclamações.

Fachada da Farmácia Popular que está situada na Avenida 2, entre as ruas 3 e 4, Centro
Fachada da Farmácia Popular que está situada na Avenida 2, entre as ruas 3 e 4, Centro

Diante disso, um munícipe registrou denúncia nas ouvidorias da prefeitura e da Fundação de Saúde cobrando explicações para o caso. Questionada, a autarquia informou que “os remédios da Farmácia Popular têm seus preços fixados pelo Ministério da Saúde”.

PROGRAMA – O programa Farmácia Popular fornece medicamentos gratuitos e com desconto por meio de unidades próprias e drogarias da rede particular credenciadas. Lista tem 113 medicamentos.

1 COMENTÁRIO

  1. Vi uma matéria denúnciando a farmácia popular do Brasil, falando que um cidadão havia comprado o medicamento sinvastatina por 7,60 porém eu nessa mesma semana comprei a mesma quantidade por 15,00 reais. Não está havendo apenas uma diferença de preço, mais também uma diferença de preço de pessoa por pessoa.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: