Confira a agenda completa do Carnaval na região

124

ANALÂNDIA

Mais uma vez o tradicional Carnaval de Analândia pretende reunir a família e turistas de toda a região em um grande evento no Calçadão Ricardo Gregório. No sábado (6), no domingo (7), na segunda-feira (8) e na terça-feira (9), a folia tem início a partir das 23 horas. Haverá banda, blocos, escola de samba e muita diversão, além de duas matinês no domingo e na terça-feira a partir das 15 horas. Além do já famoso e tradicional Carnaval que reúne pessoas de todas as cidades da região, Analândia é um dos doze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo. O status garante uma verba maior por parte do Governo para a promoção do turismo regional, o que, aliás, é bastante explorado pelo município, que abriga ótimas pousadas.

ARARAS

Não haverá carnaval de rua, aliás, será o segundo ano consecutivo em que não ocorrerá. A justificativa é a crise financeira que assola o país, refletindo diretamente na queda drástica de arrecadação nos municípios, o que levou a administração pública a dar prioridade a outras ações e investimentos. Entretanto, no domingo (7) haverá a tradicional ‘Noite das Marchinhas’, realizada na Praça Barão de Araras.

BROTAS

Sexta-feira (5), domingo (7) – Baile de Carnaval na Praça, das 21h à 01h
Sábado (6) – Carnaval de Rua – Desfile dos Blocos, das 21h às 23h na Av. Rodolpho Guimarães; Baile de Carnaval na Praça, das 23h às 02h
Segunda-feira (8) – Carnaval de Rua – Desfile dos Blocos, das 21h às 23h Av. Mário Pinotti; Das 23h às 02h Baile de Carnaval na Praça

CORDEIRÓPOLIS

A programação do Carnaval de Cordeirópolis acontece de forma mais tímida neste ano. Vale lembrar que, no ano passado, toda a folia foi suspensa devido à falta de água, que por um ano afetou os munícipes. Com os problemas de abastecimento superados, no momento o problema é a crise e a falta de recursos para que os desfiles com as escolas de samba aconteçam. Por isso, a prefeitura realiza um desfile de blocos na região central e matinês no Centro de Convivência do Idoso (CCI). No sábado (6), novamente ocorre a Matinê no CCI, a partir das 14h30. A partir das 20h30, acontece o desfile do Rei Momo e da Rainha na Rua Carlos Gomes, no Centro, seguido dos blocos Escolacho, Gaiola das Loucas e Leão Dourado. No domingo (7), tem Matinê em Cascalho, a partir das 14h30, no Salão Paroquial da Igreja de Cascalho; e, a partir das 20h30, novamente desfile de blocos e do Rei Momo e da Rainha. Na segunda-feira (8), a Matinê se repete no CCI, a partir das 14h30. Os blocos e Corte Momesca voltam a desfilar no Centro a partir das 20h30. O encerramento acontece na terça-feira (9), com Matinê no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 14h30.

CORUMBATAÍ

O município de Corumbataí entra na folia no Centro Comunitário com banda, blocos, família, amigos e diversão. Os corumbataienses podem se divertir no sábado (6), no domingo (7) e na segunda-feira (8), também a partir das 23 horas. Para as crianças, a administração pública oferece duas matinês: uma no domingo (7) e outra na terça-feira (9), ambas a partir das 15 horas.

O tradicional bloco Corumbalookos se reúne na Praça Central de Corumbataí nos dias 6, 7, 8 e 9, das 14h às 22h. As adesões dão direito a caneca e abadá, além de open bar para os 4 dias. Informações: 99823-0974.

ITIRAPINA

BAILES – Dias 5, 6, 7 e 8 – a partir das 23 horas
MATINÊS – Domingo (7) e terça-feira (9) – a partir das 14h
LOCAL: Palco será montado na Avenida 3, entre as ruas 4 e 5

IPEÚNA

Em função da economia de recursos adotada pela prefeitura de Ipeúna diante da acentuada queda na arrecadação de impostos e cortes nos repasses, não haverá programação de Carnaval no município em 2016. A medida visa garantir a manutenção da prestação dos serviços públicos essenciais.

PIRACICABA

Sábado (6) – VII Desfile do Cordão do Mestre Ambrósio – a partir das 15h – Local: Praça da Boyes
Desfile das Escolas de Samba de Piracicaba – a partir das 17h30 – Local: Avenida Armando Salles de Oliveira
Banda Itinerante de Marchinhas de Carnaval da Rua do Porto– a partir das 13h – Local: Rua do Porto
Domingo (7) – Banda Itinerante de Marchinhas de Carnaval da Rua do Porto – a partir das 16h – Local: Rua do Porto
Terça-feira (9) – Banda Itinerante de Marchinhas de Carnaval da Rua do Porto – a partir das 13h – Local: Rua do Porto
Apuração das escolas de samba – a partir das 10h – Local: Salão de Cristal do Clube Coronel Barbosa
Desfile do Bloco da EMA – a partir das 16h – Local: Ginásio do Sesc Piracicaba
Horário dos desfiles:
17h30 – Realeza
18h00 – G.C.R.E.S. Pérola Negra
19h10 – G.R.S.C.E.S. Estrela de Prata
20h20 – G.R.E.S. Unidos da Cidade Alta
21h30 – G.R.E.S. Amigos da Rua do Porto
22h40 – G.R.C.S.E.S. Acadêmicos do Caxambú

SANTA GERTRUDES

Os desfiles da escola de Samba “Tigres de Ouro” e dos blocos “As Vigorettis” e “Bloco do Tiberinho” acontecem neste sábado (6), e na segunda-feira (8), a partir das 20h30 na Rua 1, Centro. Após os desfiles haverá música com DJ no Espaço Livre do Ginásio Sebastião Ribeirão. Já na terça-feira (9), o desfile da escola, que vai às ruas com cerca de 300 integrantes, acontece no bairro Jardim Parque Industrial (Vigorelli) a partir das 19h30. Para a estrutura, a prefeitura vai disponibilizar arquibancadas, vai reforçar a iluminação e intensificar os patrulhamentos na área de segurança para que todos possam desfrutar das festividades.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: