Matheus Pezzotti

Aguerrido, intenso e focado, RC Basquete domina Mogi e vence a terceira seguida
Aguerrido, intenso e focado, Rio Claro Basquete domina Mogi das Cruzes e vence a terceira seguida no NBB e vai para a nona posição

Depois de vencer o atual campeão Paulista, desta vez foi a vez do vice, Mogi das Cruzes, ser dominado na vitória do time rio-clarense por 98 a 84 (39 a 31 no primeiro tempo), no Felipão, na noite da última quinta-feira, pela 21ª rodada, conquistando sua terceira vitória consecutiva no NBB 8, a nona, em vinte jogos, quebrando uma sequência de dois triunfos do time mogicruzense no nacional.

Com mais este resultado positivo, RC foi para a nona posição, enquanto que Mogi está em sexto, com 10 vitórias em 17 jogos.
Apesar da derrota, o armador Larry Taylor foi o cestinha com 27 pontos. No Rio Claro, os cestinhas foram o ala Caio Ranches e o armador Eric Tatu, ambos com 20 pontos. Tatu também ultrapassou a marca de mais de 500 assistências no NBB, com oito neste jogo.

Agora o time terá uma sequência de quatro jogos fora de casa, a começar enfrentando Bauru, somente no dia 16 de fevereiro.

Nem Shamel, maior cestinha da história do NBB, foi capaz de parar o Rio Claro. O ala chegou a uma marca história de mais de cinco mil pontos no nacional, ofuscada pela brilhante atuação do time rio-clarense.

O técnico Dedé Barbosa completou um turno no comando do time, que já demonstra claramente uma nova identidade, assimilando sua filosofia de jogo e com outra postura, aguerrida e focada em vencer.

A matéria completa você confere na edição impressa desta sexta-feira (5), do Jornal Cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA