Escolas de samba fazem ensaio técnico neste sábado

101

Laura Tesseti

As escolas fazem o ensaio técnico neste sábado (30), a partir das 18 horas, na Rua 3 A, no bairro Jardim América, em Rio Claro
As escolas fazem o ensaio técnico neste sábado (30), a partir das 18 horas, na Rua 3 A, no bairro Jardim América, em Rio Claro

Acontece hoje, sábado (30), a partir das 18 horas, na Rua 3 A, o ensaio técnico das escolas de samba de Rio Claro para o Carnaval 2016. De acordo com informações de Vágner Llari, diretor de carnaval da Secretaria de Turismo de Rio Claro, a concentração começa às 18, e as escolas entram para o ensaio por volta das 19 horas. “Cada escola tem 45 minutos para o ensaio, independentemente do trecho a ser percorrido”, explica.

O ensaio começa na Avenida 64-A, no início dos camarotes, e é aberto ao público, que há anos prestigia não só os desfiles nos dias da folia, mas também o ensaio técnico. “Ficamos muito satisfeitos com a participação do público. Quando começamos a fazer esse ensaio, há anos, muitas pessoas não entendiam a necessidade, depois de um tempo as escolas foram dando a devida importância e comparecendo em peso com seus integrantes, e quem curte carnaval começou a vir para assistir”, fala o diretor.

O trânsito será fechado no local a partir das 17 horas e reaberto à meia-noite. De acordo com os cálculos da Secretaria de Turismo, o ensaio terminará por volta das 23h15. O ensaio começa com a UVA – Unidos da Vila Alemã, depois a Grasifs – Voz do Morro segue na Avenida. A Samuca é a terceira escola a fazer o ensaio técnico, e A Casamba encerra a atividade.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: