Motorista perde o controle do carro e colide contra um poste na Avenida Tancredo Neves

Da Redação

Motorista perde o controle do carro e colide contra um poste na Avenida Tancredo Neves
Motorista perde o controle do carro e colide contra um poste na Avenida Tancredo Neves

Na manhã dessa sexta-feira (29), um motorista que trafegava pela Avenida Tancredo Neves, via de acesso ao bairro Jardim Inocoop, acabou perdendo o controle do seu carro e colidiu contra um poste. O acidente aconteceu por volta das 08h30. A reportagem do JC esteve no local. O motorista alegou que havia intenso movimento na avenida e se assustou com uma moto, o que acabou resultando na colisão. O vereador Juninho da Padaria informou que no mesmo dia a empresa DRR – responsável pelos reparos da via – esteve no local para reparar o asfalto. “O asfalto tem garantia de cinco anos. A empresa fez reparos em alguns buracos da via e foi necessário interditar parte da avenida. No entanto, o acesso foi liberado no mesmo dia. Na próxima semana, a empresa vai retornar para novos serviços na pavimentação da Tancredo. Vale lembrar que aquele asfalto tem muitos problemas, porque tem mina d’água”, informou o vereador.
Ele diz ainda que, nesta semana, um munícipe o procurou depois de ter seu carro danificado em um buraco. Os danos no veículo causaram ao motorista um prejuízo na ordem de R$ 8 mil.

Buracos
Um motociclista se acidentou em um buraco em via pública nessa quinta-feira (28). Uma leitora encaminhou uma foto via WhatsApp da Redação do JC (99942-4100) do acidente, que ocorreu no bairro Bonsucesso. Em outra ocasião, motociclista se acidentou em buraco na pista RC-Ajapi. “No último dia 15, um motociclista foi desviar de um carro e se acidentou ao cair em um buraco. Ele teve o baço perfurado pelo guidão da moto e quebrou a clavícula”, detalhou em entrevista Valdirene de Andrade.

Prefeitura
Recentemente, a Prefeitura divulgou que, com a trégua das chuvas nos últimos dias, a operação tapa-buracos avançou no atendimento aos bairros de Rio Claro. Além da prefeitura, também o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e a Odebrecht Ambiental contam com equipes que realizam os reparos no asfalto, trabalho que pôde ser intensificado com a ausência de chuvas. Vias de tráfego intenso receberam o serviço recentemente, como as ruas 14 e Jacutinga e a Avenida 1, no bairro Mãe Preta. “Para agilizar o atendimento, equipes repararam buracos no asfalto da Avenida 80-A, que recebe grande fluxo de veículos”, comentou Renê Moraca, diretor municipal de Obras. Na segunda-feira (25) o trabalho aconteceu na Rua 3-A, entre avenidas 36-A e 38-A; Rua 14-A com a Avenida 46-A, na Vila Alemã; Avenida 7, no Jardim das Palmeiras; e nos jardins Anhanguera e Itapuã. A expectativa da Secretaria de Obras é de que nos próximos dias o serviço seja concluído no Jardim das Palmeiras. “Em épocas de fortes chuvas, os serviços de tapa-buracos têm um ritmo diferente, com prioridade aos casos emergenciais. A comunidade pode fazer solicitações via 156”, explicou a Prefeitura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.