Rio Claro realiza neste domingo (22) carreata solidária, que está inserida na programação “Passos que Salvam”, do Hospital de Amor de Barretos. A concentração será em frente ao aeroclube, com saída marcada para as 9 horas.

O itinerário inclui trechos da Avenida 29, Rua P-5, Avenida Navarro de Andrade, Jardim Público e Avenida Visconde do Rio Claro, retornando pela Rua 14 em direção ao aeroclube. No dia, serão vendidas camisetas por 20 reais para quem quiser contribuir com o hospital.

O objetivo do evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, é conscientizar a comunidade sobre a importância de descobrir cedo o câncer em crianças e adolescentes. A programação anual da mobilização “Passos que Salvam” inclui, também, a capacitação “Sinais e sintomas do câncer infantojuvenil”, que será totalmente online e direcionada a médicos e enfermeiros.

A capacitação ocorrerá em duas etapas. A primeira será uma live no dia 20, das 17h30 às 20h, pelo canal no YouTube do Hospital (youtube.com.br/hospitaldeamor). Serão apresentados os quatro tumores mais incidentes em crianças e os sinais e sintomas que mais confundem seus diagnósticos. A segunda etapa será por meio de aulas virtuais (ensino a distância) com vários módulos abrangendo os principais tumores das crianças e dos adolescentes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.