Atende fácil

Divulgação 

Agosto é o último mês para os contribuintes em débito com a prefeitura de Rio Claro e Daae aderirem ao programa de refinanciamento fiscal e terem descontos em dívidas anteriores a dezembro de 2016. As condições de pagamento são atrativas para quem quer economizar, já que os abatimentos variam de 20% a 90% nos juros e multas. Outra vantagem do Refis, que termina no próximo dia 31, é que os parcelamentos podem ser feitos em até dez anos.

“O Refis entrou em seu terceiro e último mês, o que mostra que o município está fazendo todo o possível para incentivar os devedores a ficarem em dia com os cofres públicos”, comenta o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich, reforçando a orientação para que os interessados se antecipem e não deixem para a última hora.

No Refis de Rio Claro, quanto menor o número de parcelas, maior será a isenção concedida. O atendimento é feito no Atende Fácil (Avenida 2 entre as ruas 2 e 3, Centro) das 8 horas às 16h30. Quem deve ao Daae também pode ir à sede da autarquia, na Avenida 8-A, Cidade Nova. É possível ainda aderir ao Refis pelo site da prefeitura, www.rioclaro.sp.gov.br. O termo de acordo deve ser impresso e levado ao Atende Fácil para ser validado.

A inadimplência por três parcelas consecutivas ou cinco intercaladas exclui automaticamente o contribuinte do programa. As parcelas têm valor mínimo de R$ 30,00 para pessoas físicas e R$ 100,00 para pessoas jurídicas. Também no site da prefeitura é possível tirar dúvidas e encontrar informações sobre os documentos necessários e outros itens do programa.

O Refis de Rio Claro começou em primeiro de junho e é uma oportunidade para o contribuinte inadimplente quitar ou renegociar sua dívida antes do município lançar amplo sistema de cobrança de quem deve para a prefeitura ou Daae, após o  término do Refis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.